Everybody´s Golf
Editor rating
8.0
User rate
6.0
Global vote
7.0
Vote you too:
N/A
Release: 22/2/2012
Price: € 19.99

Everybody´s Golf

Genres: DESPORTO Producer: Sony
Pro
  • Cenários muito bem conseguidos.
  • Efeito de agua espetacular.
  • Vários torneios online e offline
Con
  • Impossivel criar personagem de raiz.
  • Vozes das personagens irritam.
  • Falta de mini-jogos para romper a monotonia.

Everybody´s Golf é um jogo baseado no desporto Golf como o nome diz. Mas tal como diz o nome é golfe para todos, para qualquer um.

Será que alguém como eu que não percebe nada de nada de Golf pode apreciar um jogo deste estilo?

Em Everybody´s Golf, quando se inicia, o jogo leva-nos logo para um torneio de iniciados com nove buracos. Conforme ganhamos cada torneio vamos ganhando medalhas e pontos para podermos gastar na loja onde é possível desbloquear novas personagens, fatos, tacos, musica entre outras coisas.

O jogo é composto pelo modo Challenge onde estão os torneios mas existe ainda o modo Stroke que nos permite dar tacadas livremente sem nos preocuparmos com a pontuação e temos ainda o espaço Training, um espaço dedicado aos treinos, cada taco faz algo especifico e este é o local onde temos a oportunidade de verificar como cada taco se comporta. Não nos podemos esquecer do modo online, um dos modos mais importantes do jogo. Em Everybody´s Golf podemos colocar a nossa perícia a prova de duas maneiras distintas, temos os torneios diários internacionais, um torneio único diário em que podemos participar apenas uma vez. No final do torneio a pontuação que nos for atribuída é adicionada ao ranking. O outro modo online é o confronto directo com outros jogadores onde nos desafiamos mutuamente.

O modo online de Everybody´s Golf foi muito bem conseguido, conseguimos conversar com os jogadores que estiverem online, podemos criar torneios ou entrar em torneios que alguém tenha criado.

 

Antes de cada torneio devemos escolher a nossa personagem entre as várias que se encontra disponíveis.

Cada uma das personagens tem estatísticas diferentes o que afectará o estilo de jogo, por isso devemos ter muita atenção e devemos escolher a personagem que mais se adapta ao nosso estilo de jogo.

Existem personagens com mais força para dar tacadas na bola e existem outras personagens mais viradas para o controlo da trajectória da bola.

 

Na hora de dar a tacada na bola temos uma barra com dois pontos que definem a tacada, um dos pontos corresponde a força e outro a direcção. Quando iniciamos a tacada a barra vai subir até ao máximo o que representa a força, assim que tivermos definido a força, logo de seguida a barra desce e precisamos de acertar na linha da pontaria que é o que vai definir a trajectória da bola.

Mas na realidade só isso não chega, temos também a escolha do taco, isso sim é tão ou mais importante do que a força e pontaria.

O objectivo é colocar a bola no buraco com o menor número de tacadas possíveis, isso só é possível com a escolha dos tacos adequados e com a combinação dos mesmos.

 

Everybody´s Golf é composto por um sistema muito simples mas é muito viciante, mesmo para aqueles que não são simpatizantes deste desporto.

Existem pontos que devem ser tidos em consideração como o vento, areia, inclinação do terreno, lagos e muito mais.

Apesar de o jogo poder parecer muito simples e parecer que se pode vencer facilmente, desenganem-se. Vão ser várias as vezes que vão perder, seja porque deu uma tacada com força de mais ou pelo simples motivo de que o vento mudou a trajectória da bola, os motivos vão ser os mais variados. Cabe ao jogador analisar o terreno e condições atmosféricas para poder ganhar cada jogo. E mais importante, não se esqueçam do taco, o taco certo pode fazer a diferença.

 

Falando agora de alguns pormenores mais técnicos, a nível gráfico Everybody´s Golf não explora a PS Vita como outros jogos para a mesma consola, não quer isso dizer que a nível visual o jogo é mau, tem um visual mais descontraído bem típico japonês.

As personagens são bastante animadas mas sem grandes pormenores. Os cenários são muito bonitos com pormenores incríveis, falo especialmente da água, está com um visual muito bom mesmo.

 

A nível sonoro o jogo é um pouco fraco, as personagens têm todas umas vozes muito esganiçadas e irritantes.

Quanto a música, podemos dizer que é algo que nem dá nem tira nada ao jogo, por vezes nem nos apercebemos dela. Mas não quer dizer que seja um ponto negativo.

 

Concluindo podemos dizer que o aspecto mais forte do jogo é o Modo online, muito competente mas ficamos com a ideia de que se poderia ter feito um pouco mais com Everybody´s Golf. Alguém lhe passou pela cabeça um modo Party para dois ou três jogadores para que pudessem partilhar a consola.

O jogo é um pouco limitado no modo carreira o que pode fazer com que o jogador abandone rapidamente o jogo.

Para aqueles que gostam de jogos japoneses e até acham piada ao Golf então Everybody´s Golf é o jogo que procuram. Mas se não sabem ao certo o que pensar de Everybody´s Golf então aconselho a experimentarem o jogo antes de comprarem.

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial