Injustice: Gods Among Us
Editor rating
9.0
User rate
7.8
Global vote
8.4
Vote you too:
N/A
Release: 19/4/2013
Price: € 69.99

Injustice: Gods Among Us

Genres: LUTA Producer: WB
Pro
  • Excelente história.
  • Muita variedade.
  • Personalidade própria.
Con
  • Excelente e previsível.

A editora DC Comics decide criar um jogo de luta decente para esta geração de consolas. A criação desse título ficou a cargo da Nether Realm Studios, o mesmo estúdio que criou o reboot de Mortal Kombat. Até aqui, tudo parece ser bom, ora a julgar pelo Mortal Kombat teremos um jogo decente dos heróis da DC Comics.

 

A Nether Realm Studios poderia simplesmente ter-se baseado nas sagas já existentes de Injustice para criar este jogo, mas por incrível que pareça isso não foi feito. A editora criou um universo único onde o Super-Homem criou um governo mundial onde usa os seus super poderes para fazer valer as suas vontades. Ora por esta é que ninguém esperava… Para combater o Super-Homem, Batman lidera um grupo de super-heróis a fim de derrubar o opressor dos humanos.

 

Em Injustice Gods Among Us vamos controlar várias personagens no decorrer do modo história. O modo história está dividido por capítulos e cada capítulo é dedicado a uma personagem específica. A Nether Realm Studios tirou ainda proveito do facto de existirem dimensões paralelas para juntar personagens da dimensão tradicional as personagens de um universo alternativo.
O jogo baseia-se em combates de duas dimensões apesar de as personagens e cenários de fundo serem em três dimensões. Os combates são feitos numa só ronda apesar de a barra de vida ser composta por duas barras, uma primeira em cinza prata e uma segunda, que vem a substituir o lugar da primeira, a vermelho.

Este jogo tem um mecanismo de luta de apenas quatro botões, um botão de ataque leve, um médio e um pesado e o quarto botão que consiste no ataque característico e único que diferencia cada personagem.

Ainda falando um pouco sobre as personagens, algumas delas têm diferentes estilos de luta podendo escolher uma arma específica ou poder.

 

 

Inicialmente quando pegamos neste jogo, tudo nos faz lembrar Mortal Kombat, isto ignorando um pouco as personagens. É claro. Mas rapidamente o jogador tirará isso da cabeça pois o jogo consegue conciliar o carisma das personagens da DC e criar um extraordinário jogo de luta regado de combos e ataques especiais.

E por mais que não queiramos vamos passar a vida a pensar que Injustice é o Mortal Kombat com um novo visual existem vídeos que acabam por reforçar esse pensamento. Mas mesmo assim continuo a dizer que Injustice é um jogo completamente diferente e com uma identidade única. É verdade que há semelhanças, existem algumas combos parecidíssimas para quase todas as personagens e algumas combinações de golpes especiais.

 

 

O enredo…

Ao longo dos anos foram aparecendo jogos com várias personagens da DC Comics como protagonistas que é complicado dizer qual deles é o melhor. Mas a história anda quase sempre dentro do mesmo, o herói salva o mundo, ou a galáxia.

Injustice Gods Among Us, de certa forma aparece com uma história completamente diferente onde o Super-Homem se torna um vilão dando uso aos seus incríveis poderes para subjugar o planeta e aniquilando quem se opõe a ele. É estranho não? Tudo isso acontece porque o Joker consegue enganar o Super-Homem levando-o a matar com as suas próprias mãos a sua mulher, Lois Lane, e o seu filho. Como devem entender a raiva cegou o Super-Homem e ele mata o Joker e cria um governo mundial, como já foi dito anteriormente, e governa na base da força. Por respeito ou medo, não tivemos bem ideia, os super-herós juntam-se ao Super-Homem e os que não o fizeram e ficaram contra ele acabaram mortos.

Batman é o super-heroi que maior resistência consegue fazer mas vê-se obrigado a pedir ajuda aos super-heróis da dimensão tradicional para poder acabar com tamanha loucura.

Apesar de a história ter um buraco aqui e outro ali, ela é muito interessante e leva os jogadores a envolverem-se e a familiarizarem-se com todas as personagens do jogo.

Por enquanto o jogo conta com 25 personagens, dentro desse leque de personagens temos, Batman, Joker, Super-Homem, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Flash, Lex Luthor, Apocalipse e outros. Mas já sabemos como estas coisas são e mais super-heróis irão aparecer através de DLC´s como é o caso do Logo, já confirmado como personagem do jogo.

 

No jogo, Batman faz uma estranha aliança com Lex Luthor e assim cria uma resistência contra o Super-Homem na tentativa de o derrubar e acabar a anarquia no planeta terra. Estranho mas sem dúvida inovador.

 

Modos de jogo…

Injustice Gods Among Us conta com vários modos de jogo. Para além da campanha temos uns modos bem interessantes, temos um em que a nossa personagem está envenenada e terá de combater os inimigos nesse estado, existe um modo em que o tempo limite é mais curto o que nos obriga a derrotar o nosso inimigo mais rápido do que é habitual. Existe ainda um modo em que propõe dezenas de desafios específicos para cada personagem que o jogador deve ultrapassar e cumprir determinadas tarefas durante o combate. Mas estes são só alguns dos muitos modos de jogo que Injustice Gods Among Us nos proporciona.

Ao cumprirmos os mais variados modos de jogo iremos receber vários prémios e incentivos como por exemplo fatos alternativos para as nossas personagens, banda sonora do jogo, artes conceptuais e outros mais.

 

Gráficos…

O jogo está muito bem conseguido e os gráficos estão espetaculares. Devo sublinhar que os cenários estão fenomenais, todos eles são interactivos dispondo de armadilhas e artimanhas que podem ajudar muito durante o combate e podem até ser decisivas el algumas lutas.

Em relação as personagens, estas estão um espanto, cada uma mais bem detalhada que a outra. A nível gráfico não poderia estar melhor.

 

Conclusão…

Este jogo tem uma variedade incrível, tanto nas personagens como nos cenários ou até mesmo na quantidade de modos de jogo que podemos encontrar.

Em relação ao multiplayer este também está muito bom, muito ao estilo do que foi feito para Mortal Kombat.

No modo online por cada combate ganhamos pontos de experiencia que servem para habilitar conteúdos adicionais nas nossas personagens como por exemplo fatos novos, artes conceptuais ou até mesmo habilitar novas opções para o modo batalha.

Injustice: Gods Amongs Us é um dos jogos de luta mais divertidos e variados que eu vi nos últimos tempos, nem Mortal Kombat me divertiu tanto.
Com um sistema de luta flexível o bastante para despertar os lutadores mais preguiçosos para irem na busca de diversão simples e rápida, mas também virar toda a atenção dos mais dedicados, com um imenso leque de golpes, combos e mecânicas de esquiva e ataque.
Injustice tem como grande destaque uma história ousada, que explora bem as personalidades dos heróis da DC. Está história mostra que os jogos de luta podem ser um pouco mais do que somente luta.
Este é sem dúvida alguma um jogo para ter na prateleira de qualquer gamer, seja fã ou não.

A nossa equipa recomenda seriamente este jogo

Editor comment

Sem duvida alguma o melhor jogo de luta que esta geração de consolas já viu.
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial