Mario & Sonic: Sochi 2014 Jogos Olímpicos de Inverno
Editor rating
7.0
User rate
8.0
Global vote
7.5
Vote you too:
N/A
Release: 8/11/2013
Price: € 49.99

Mario & Sonic: Sochi 2014 Jogos Olímpicos de Inverno

Producer: Sega Japan

mario e sonic jogos olimpicos de inverno 2014 01 photo 01_zps38721a05.jpgChega o Inverno e começam a chegar os jogos da época. Esta serie vem mais uma vez trazer personagens muito bem conhecida por muitos dos gamers para a prática de desporto na neve e gelo.

Após ter andado perdido na sua nova aventura em Sonic Lost World, Sonic está de volta e cheio de vontade de conquistar alguns prémios. Mário também vai estar presente juntamente com a sua tropa do Mushroom Kingdom que em conjunto com as personagens do mundo Sonic vão fazer as delicias dos jogadores. Desta vez os Jogos Olimpicos de Inverno de 2014 vão acontecer em Sochi, na Russia.

 

O jogo tem num total vinte personagens diferentes, cada uma com diferentes habilidades dando ao jogo uma diversidade incrível.

Algo que podemos destacar é o facto de Mario e Sonic estarem em grande parceria tanto nos jogos de Inverno como nos de Verão, a já quatro edições, por sinal muito bem sucedidas.

Após a passagem por Londres numa grande Olimpíada e Vancouver 2010 agora chega a vez de Sochi. Este ano muitas das provas usados no ultimo jogo de inverno vão ser reaproveitados. Desta vez a produtora investiu na variedade de mini-jogos aproveitando já a diversidade de desportos existentes no seu antecessor apesar de  grande parte dos mini-jogos acabar por se repetir.

 

As modalidades desportivas dos jogos de inverno são as mesmas que já apareceram em jogos anteriores mas foram acrescentadas algumas regras e feitas algumas alterações, principalmente por causa do GamePad que passa a ser um elemento de destaque.

Mas apesar desse destaque o grande destaque continua a ser para o Wii Remote. As configurações do Wii Remote, Nunchuk ou até mesmo a pulseira estão mais apuradas e certamente o jogador acabará por se divertir o dobro. Os comandos estão mais adaptados as várias modalidades desportivas, sendo no total oito, onde estão incluídas as modalidades Ski, Snowboard e Curling.

 

Vamos dar alguns exemplos dos comandos em algumas modalidades…

 

Corrida de Trenó…

Nesta prova os jogadores usam o GamePad como volante, acedendo aos gatilhos de modo a dar velocidade no arranque e algum "dash" nas curvas mais longas, enquanto procuram seguir a trajetória ideal.

 

Ski…

No ski, seguramos o Wii Remote e o Nunchuck como se estivéssemos em posição de descida, usando-os como varas de modo a ganharem algum apoio em curva.

 

 

O jogo tem muitos pormenores interessantes e uteis como por exemplo, no canto inferior direito podemos encontrar um indicador da posição do nosso Wii Remote. Esse indicador é muito útil, principalmente nos mini-jogos onde conseguimos perceber se estamos a fazer o movimento correto e dentro dos termos indicados.

 

Entre as novidades temos também a patinagem artística que vem dar uma maior diversidade de movimentos embora muitos dos movimentos não sejam a melhor escolha.

No Curling apesar das suas regras acaba por ser uma modalidade de grande interesse apesar de levarmos algum tempo a adaptar-nos a afinação do GamePad.

Em relação aos Dream Events, eles merecem a nossa atenção, mesmo as que não diferem diretamente das provas olímpicas acabam por ser um desafio muito interessante.

  

Single Match..

Este modo é composto por vários mini-jogos onde podemos competir com os nossos amigos por medalhar ou até por pontuações máximas e tempos recorde, se no final da brincadeira quiser disponibilizar esses tempos para serem aplicados na tabela de classificação mundial.

 

Uma das coisas que acaba por irritar um pouco é o extenso e penoso programa de aprendizagem que abrange vários segmentos do jogo, é certo que é imprescindível esta aprendizagem mas poderiam ter simplificado para que o jogador não desespere. Ou pelo menos que aparece-se uma pergunto do estilo, “Pretende entrar no tutorial?”.

 

Gráficos…

Os gráficos foram passados para alta definição graças a sua consola mais potente que dá uma sensação de velocidade, principalmente quando nos encontramos nos jogos de Ski e de Snowboard. Muito bom mesmo tendo em conta o excelente débito de frames e os efeitos visuais realistas.

Os cenários andam entre os de Mario e Sonic não havendo uma preferência declarada por um estilo de cenário de qualquer uma das personagens.

 

Conclusão…

Este jogo pretende despertar a competividade que existe nos jogadores e juntar vários amigos ou familiares numa disputa por medalhar ou por recordes.

Um excelente jogo e que tem uns gráficos de nova geração sendo muito mais fluido e oferecendo ao jogador um excelente controlo quer com o gamePad quer com os acessórios de movimento.

O jogo conta ainda com vários modos muito divertidos e que vão dar ao jogador horas e horas de diversão.

Esta é a quarta edição de Mario e Sonic e a Sega Japan optou por dar continuidade e melhorar as experiencias que já havia feito em Vancover  2010.  É inevitável a comparação entre estes dois títulos, afinal de contas apesar de ser uma evolução e haver grandes melhoras, o que é certo, é que não deixa de ser muito parecido. A versão para Wii U é muito superior, quanto a isso não há qualquer dúvida, está muito mais trabalhado a nível de interface e os gráficos nem sequer se compara.

Mario em Sonic deixa uma boa impressão, sendo um jogo para toda a família e com uma diversidade de jogos muito grande. Um bom jogo para jogar ou oferecer neste Natal.

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial