The Walking Dead: Season Two
Editor rating
9.0
User rate
4.8
Global vote
6.9
Vote you too:
N/A
Release: 31/10/14
Price: € 29.99

The Walking Dead: Season Two

Genres: AVENTURA, ACÇÃO Producer: TellTale games Series

Este é um dos meus jogos de eleição relacionado com o universo dos zombies. Em primeiro pelos zombies que são bastante convincentes, depois porque está ligada a melhor serie televisiva algumas vez criada sobre zombies.

 

A Season One do jogo The Walking Dead foi espetacular, com vários pontos a terá que levar acertos mas foi muito boa. Já a Season Two, está esta espetacular, tanto em gráficos como em todos os pontos que foram corrigidos da Season One.

 

O jogo The Walking Dead: Season Two que tivemos oportunidade de testar foi a versão da PS4. Agradecemos desde já a Ecoplay que nos forneceu esta cópia do jogo para podermos analisar.

 

Em relação a  Walking Dead: Season Two, podemos dizer que é um jogo muito superior ao da Season One e ao da Season Two da PS3. Em primeiro porque todos os erros existentes foram corrigidos e depois porque é um jogo muito mais estável do que a versão que jogamos na PS3.

É certo que esta nova geração de consolas é em muito superior a anterior, mas não estava a espera de melhorias tão significativas.

O framerate inconsistente em cada episódio, as taxas de actualização entre cada um dos episódios e o carregamento de cada área de jogo, estes são problemas que já não acontecem nesta geração de consolas.

 

Para ser sincero, durante o tempo de jogo que tive para análise deste jogo, não houve um único instante em que o jogo fizesse LAG ou que demora-se um pouco mais de tempo na transição de áreas de jogo, eu achei espectacular tendo sempre em conta o que acontecia nas versões da geração anterior de consolas (PS3 e Xbox 360).

 

O jogo conta com pequenos momentos de “Quick Time Event”, são momentos curtos em que podemos ter de fazer um disparo ou então esborrachar a cabeça de um zombie contra uma árvore. Mas no geral o jogo anda a volta de tomadas de decisão, diálogos, um pouco de ação e pouco mais. Não é que isso seja mau, mas poderiam ter feito mais um pouco no que toca a uma serie tão icónica como a de TV.

 

Tal como no primeiro jogo, a história ainda gira em redor de Clementine, mas enquanto na Season one a personagem principal foi Lee, nesta Season estaremos ao comando de Clementine. Ela já não é uma menina tão assustada como conhecemos na Season One, ela agora luta pela sua vida.

 

O jogo está recheado de personagens incríveis e mesmo a história de Clementine não sendo um best-seller, ela acaba por ser uma história cativante que leva a que todos os que jogam este jogo acabem por se preocupar com ela. Mesmo assim a história da Season Two não é tão forte como a que nos foi apresentada na Season One.

A Season Two conta com varias reviravoltas surpreendentes e com outras um pouco stressantes, mas é mesmo assim, nem tudo pode ser um mar de rosas.

 

Gráficos…

No que toca aos gráficos, não há muito a dizer, estes são uma espécie de desenho da BD mas que na realidade funcionam muito bem na história 3D. Os movimentos das personagens estão muito bem e no geral tudo corre como seria de esperar.

 

Som...

Neste campo a musica ambiente está muito bem conseguida e no que toca as vozes, estas também estão muito boas. O jogo conta com diálogos entre as personagens que são cruciais para uma maior profundidade do jogo, mostrando as respostas emocionais das personagens em relação ao que está a acontecer a sua volta.

 

Jogabilidade…

Em relação a este ponto não há muito a dizer, ele segue a jogabilidade da Season One onde na maioria do tempo exploramos os cenários na busca de algo que se possa aproveitar, temos alguns diálogos com outras personagens do jogo e defendemo-nos dos zombies.

 

Conclusão…

O jogo está muito bem conseguido, e as melhorias feitas da geração anterior de consolas para esta nova geração são incríveis.

A Season Two completa é uma excelente oportunidade para quem não tem muita paciência para esperar Season a Season, assim podem receber todos os episódios da Season duma só vez.

Mesmo assim o jogo está muito bem conseguido neste ponto.

Este é um jogo que merece a atenção dos jogadores sejam eles desta geração de consolas ou da anterior. Para aqueles que não têm nenhuma das consolas, podem sempre encontra este jogo na app store do vosso smartphone. Este é um jogo que a nossa equipa recomenda.

 

 

 

 

 

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial