Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Londres 2012
Editor rating
8.0
User rate
5.8
Global vote
6.9
Vote you too:
N/A
Release: 15-10-2011
Price: € 49.99

Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Genres: DESPORTO Producer: SEGA
Pro
  • Um jogo divertido, ideal para os mais novos e para momentos em família.
  • Bom conjunto de eventos e personagens.
Con
  • Os controlos deviam ser mais precisos, e é estranho a não utilização do Motion Plus.
  • Nenhum dos eventos utiliza a Balance Board.
  • Não tem qualquer modo online.
  • Não está em português, o que para os mais novos pode ser um problema.

Os dois maiores ícones dos videojogos da Nintendo voltam a juntar os seus amigos para mais uns jogos Olímpicos, desta vez vão para Londres.

Estes jogos Olímpicos só vão decorrer em Londres no próximo Verão mas a Nintendo já se antecipou e colocou as suas personagens a competir entre si.
A serie Mário & Sonic já vendeu mais de 19 milhões de cópias em todo o mundo e estão de volta para disputar a 30ª competição Olímpica mas desta vez em Londres após terem passado em Pequim e Vancouver.

O jogo conta com cerca de 20 personagens divididas por 4 grupos dependendo das suas características e habilidades distintas (Velos, Poderoso, Pericia e Abrangente).
Além de Mário e Sonic, a lista de atletas inclui, por exemplo, Knuckles, Shadow, Donkey Kong, Silver, Luigi, Amy, Yoshi, Tails, Wario, Peach ou Bowser. É também possível usar qualquer personagem Mii armazenada na consola.


Modos e Opções de Jogo

Mal começamos o jogo vamos encontrar dois menus interessantíssimos, um deles é o Single Match e o outro menu é o London Party.

O primeiro menu coloca os jogadores em eventos individuais que estão presentes no jogo. No total existem 31 eventos, 21 desses eventos estão inseridos 21 jogos dos eventos Olímpicos.
Neste, particular destaque para a inclusão de novas modalidades como o futebol, o hipismo, a canoagem, a natação sincronizada ou o voleibol de praia. Os restantes dez desafios são os tradicionais Dream Events, ou seja, versões originais de várias provas olímpicas com base nos universos dos dois heróis. É importante referir que o jogo tem suporte para um máximo de quatro jogadores, sendo possível jogar em Versus (todos contra todos), Team Versus (duas equipas de um jogador ou dois jogadores cada) ou Co-op (todos na mesma equipa).

Todos os eventos podem ser jogados com a utilização exclusiva do Comando Remoto, na posição horizontal e vertical, mas existem certas modalidades onde também é possível utilizar o Nunchuk.
Ao contrário do que aconteceu com “Mário & Sonic Nos Jogos Olímpicos de Inverno”, esta nova edição do jogo não apresenta qualquer desafio com suporte para a utilização da Balance Board.
Além da possibilidade de disputar qualquer dos eventos de forma isolada, o jogo oferece ainda o já mencionado modo London Party. Através de um formato típico de um jogo de tabuleiro, que recria a área central de Londres, os jogadores têm como objectivo ganhar autocolantes para preencher as suas cadernetas. Os cromos podem ser desbloqueados através de vários desafios especiais espalhados pelo tabuleiro ou nas “provas oficiais” que surgem espaçadas no tempo. Para receber os autocolantes o jogador terá de terminar essa prova num dos três primeiros lugares. Sai campeão o primeiro jogador que preencher a totalidade da caderneta. É importante referir que existem vários tipos de autocolantes. Por exemplo, se o jogador tiver a sorte de ser recompensado com um autocolante Boo, será possível trocar a sua caderneta com a do jogador que segue na liderança. Este modo esconde ainda muitas surpresas e é realmente uma excelente opção enquanto Party-Game. Pena é que o jogo não contemple qualquer opção Multijogador Online, pois a solo, e sem amigos por perto, acaba por ser uma experiencia demasiado aborrecida.

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial