Farming Simulator 18
Editor rating
6.0
User rate
6.0
Global vote
6.0
Vote you too:
N/A
Release: 6/6/2017
Price: € 19.99

Farming Simulator 18

Genres: SIMULADOR Producer: Giants Software
Pro
  • Diversão ainda está presente.
  • Jogabilidade bem conseguida.
  • Sons dos veículos .
Con
  • Gráficos medíocres.
  • Ausência de tutoriais.

Olá caros agricultores, sejam muito bem vindos a mais um anos de colheitas em Farming Simulator 18.

Este ano, a produtora decidiu que este incrível simulador iria chegar somente as plataformas e consolas móveis (smartphones, PS Vita e Nintendo 3DS), afastando assim as consolas e o PC, local onde este jogo ganhou a sua fama.

Assim sendo a nossa review deste jogo será a da versão de PS Vita.

 

Pessoalmente, achei incrível ver um jogo destes chegar a PS Vita, quer dizer, achei incrível um jogo chegar a PS Vita. Afinal de contas parecia que a consola portátil da Sony tinha sido encostada pois já são raros os títulos que chegam a esta consola.

Assim que instalei o jogo fiquei surpreendido por ter visto que o jogo só tinha 200Mb de dados, mesmo assim avancei para a “suposta” maior experiencia de simulação na vida agrícola.

 

O jogo…

Assim que iniciei o jogo fiquei um pouco as aranhas, não vi nenhuma indicação de “Inicias o jogo” e nada havia a explicar o que se estava a passar. Decidi ser um autodidacta e avancei com todas as teclas que vi para ver se conseguia avançar nesta experiência.

O jogo não conta com qualquer tipo de tutorial, basicamente vamos avançando conforme achamos que deve ser e pode ser que tenhamos a sorte de acertar. As únicas dicas que temos são uma ou dias frase que nos aparecem quando entramos em contacto com um novo equipamentos.

 

Fico triste por não explicarem coisa alguma sobre o jogo, e se nunca tiveste qualquer tipo de contacto com esta franquia, então vais andar completamente perdido dentro deste jogo. Pena que a produtora não se tenha dado ao trabalho de explicar nada neste jogo e o jogador acabe por ficar por sua conta.

 

Graficos e Som…

Em relação aos aspetos gráficos, quem já jogou numa PS Vita sabe bem o poder gráfico que esta tem, existem provas dadas em jogos como Uncharted: Golden Abyss e Killzone Mercenary. Mesmo assim, o que a Giants Software nos apresentou foi decepcionante. Esta produtora já fez trabalhos incríveis nas versões caseiras deste jogo, mas o que apresentou para as versões portáteis é descuidado e muito abaixo do que a consola portátil da Sony consegue fazer.

As texturas estão muito fracas e o próprio ambiente está muito deserto, mais parece que estamos sozinhos, a produtora não se esforçou em dar aos jogadores uma qualidade gráfica decente, no fim eles acabaram por nos dar uma versão gráfica medíocre onde a produtora simplesmente pensou, “que se foda, vai mesmo assim”.

 

Em relação aos sons do ambiente e das máquinas agrícolas, estes estão bem representados e o jogador acaba por sentir que está mesmo a conduzir um dos tractores ou uma ceifadeira… o som ambiente está também muito bem, quando não estamos a conduzir um dos veículos podemos aproveitar os sons calmos e relaxantes do campo.

 

Conclusão…

Apesar de o jogo ter uns gráficos bem inferiores e não existirem tutoriais que ajudem o jogador a movimentar-se no jogo, podemos ver que as bases do jogo e a sua essência ainda estão lá. Continuamos a ter uma grande área de cultivo, um modo multijogador bem interessante, podemos vender recursos, criar animais e ainda podemos comprar tractores, materiais agrícolas e construir uma frota bem interessante para os nossos trabalhos no campo.

Em relação ao stress de cuidar dos campos e animais, ver se as produções estão ou não a correr bem ou se precisamos de contratar alguém para nos ajudar, esse está bem presente. Mas quando conseguimos ultrapassar todas as etapas com sucesso, é bem gratificante ver o nosso negócio e o nosso império crescer.

 

Penso que mesmo com os vários defeitos que o jogo Farming Simulator 18 tem, o jogo ainda é bem divertido. Tem controlos bem simples em relação aos jogos anteriores e a sua jogabilidade está muito bem conseguida.

O facto de este ano o jogo só ter sido lançado para os dispositivos portáteis, faz com que os jogadores possam matar o bichinho em qualquer lugar.

Para quem entra nesta serie pela primeira vez, é bem provável que não vão ficar fãs, afinal de contas a Giants Software partiu do princípio que já todos sabiam jogar este jogo. Erro pela parte deles pois nem todos conhecem esta serie e os jogadores não têm a obrigação de pesquisar sobre o jogo para saber o que fazer.

Para finalizar posso dizer que este jogo não está mal conseguido, mas podiam ter tido um pouco mais de empenho de forma a melhorar os gráficos e um sistema de tutoriais que ajuda-se os jogadores novatos.

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial