Uncharted: Legado Perdido
Editor rating
9.0
User rate
9.0
Global vote
9.0
Vote you too:
N/A
Release: 22/8/2017
Price: € 39.99

Uncharted: Legado Perdido

Genres: AVENTURA Producer: Sony
PS4
Violence
Pro
  • Uma história incrível.
  • Personagens cativantes.
  • Retorno de uma serie muito querida.
Con
  • Poucas novidades.

Para muitos, Uncharted: O fim do ladrão seria o fim da serie Uncharted, mas afinal parece que estavam enganados. Eu mesmo tinha essa ideia, achava que poderia ser criado algo do mesmo género num contexto diferente, mas que não seria a mesma serie. Ao que parece, a Naughty Dog também não estava preparada para dizer adeus a serie e lançaram mais um jogo.

 

Inicialmente este jogo serie uma expansão de Uncharted: O fim do ladrão, um conteúdo adicional que chegaria aos jogadores em forma de um jogo adicional e mais pequeno que prolongava um pouco mais a história do jogo. Mas o que é certo, é que esta pequena expansão do jogo acabou por não ficar assim tao pequena, apesar de ser um pouco mais pequena que o jogo Uncharted 4 mas tem uma longevidade e escala de um jogo inteiro.

 

Uncharted: O legado perdido foi construído por cima do motor de jogo de Uncharted 4 e mostra a raça que tem com duas novas personagens que vão aventurar-se em conjunto com os jogadores numa nova premissa. As personagens não são assim tão novas, estou a falar de Chloe, ela não aparecia desde Uncharted 3 e de Nadine que ajudou a tratar da saúde aos irmãos Drake. No jogo só vamos controlar Chloe, apesar de Nadine estar constantemente do nosso lado. E apesar de gostar muito da personagem Drake, é sempre bom ver caras novas e ter novas aventuras para jogar.

 

O jogo…

Este novo capítulo de Uncharted leva-nos até a Índia em busca da “Presa de Ganesh”, um artefacto muito antigo que nunca ninguém conseguiu encontrar.

Chloé e Nadine vêem-se obrigadas a unir esforços para encontrar este tesouro antes Asav, o vilão desta história.

 

Asav é um médico que de alguma forma muito estranha virou um mercenário muito lunático que ambiciona iniciar uma guerra civil a fim de purificar a Índia, é um verdadeiro tirano que mais parece a reincarnação do Hitler.

Para quem já jogou Uncharted antes, sabe bem que encontrar um tesouro significa horas de exploração em ruínas antigas e muitos locais exóticos de deixar qualquer um de queixo caído. Mas procurar um tesouro também significa resolver quebra-cabeças muito estranhos e escapar constantemente a várias situações perigosas que passam a vida a acontecer.

 

O que esperar de Uncharted:O Legado Perdido…

Para quem não sabe, Uncharted: O Legado Perdido é fruto de uma fórmula aperfeiçoada ao longo dos anos pela Naughty Dog, Uncharted é só um dos jogos mais completos que qualquer um pode alguma vez ter visto ou jogado. Uncharted: O Legado Perdido aproveita ao máximo tudo o que o estúdio aprendeu até hoje, mas não contem com algo diferente do que viram em Uncharted 4.

Temos de ver Uncharted: O Legado Perdido como uma expansão isolada e não como uma sequela, vão perceber que tido o que existia em Uncharted 4 está presente neste jogo, e haveram alturas em que a sensação de déjà-vu será inevitável, isso ira acontecer principalmente numa perseguição de carros todo terreno e motas tal como a que aconteceu em Madagascar.

 

Uncharted: O Legado Perdido é parte de um jogo que para mim foi e sempre será muito especial. Ele junta neste último episódio tudo o que de bom foi feito na franquia de Uncharted e eu vejo neste título um jogo de despedida, afinal de contas eu não estou a ver a Naughty Dog pegar nesta serie tão cedo.

O que torna Uncharted: O Legado Perdido tão especial é o facto de ter numa expansão mais do que muitos jogos inteiros nos conseguem oferecer.

 

O que me desiludiu…

Aparentemente a personagem Chloe e Natan são bem diferentes, pelo menos têm aparências diferentes e movem-se de forma diferente, mas depois tudo o que vemos é mais do mesmo, é o Natan Drake em forma feminina. Acho que a única diferença que se nota mais é a habilidades que a Chloe tem de abrir fechaduras.

Isto torna-se um pouco chato pois para quem jogou o ultimo jogo de Uncharted e vem a procura de algo novo, vai acabar por encontrar mais do mesmo. Mesmo assim temos um jogo muito bom e que está nos padrões que a Naughty Dog nos habituou com uma história cativante onde vamos conhecer as origens e ambições de Chloe e Nadine e onde iremos ter sequências cinematográficas que nos enchem os olhos e nos deixam com o coração aos pulos.

Este novo título de Uncharted tem a duração de cerca de 8 a 10 horas e uma longevidade bastante interessante com nove capítulos que não desprestigiam a serie.

 

Em relação ao modo multiplayer, Uncharted: O Legado Perdido tem incluído todos os conteúdos do jogo Uncharted 4, por isso se gostam desta vertente vão ter algo com que ocupar os tempos livres.

Uncharted: O Legado Perdido vem também com o tão apreciado modo sobrevivência onde os jogadores vão ter de cooperar com outros jogadores e sobreviver a mais de 100 ondas de inimigos onde esses vão sendo cada vez mais fortes.

 

Conclusão…

Uncharted: O Legado Perdido tem o custo de 39,99€ e para muitos será caro pois trata-se somente de uma expansão. Mas se pensarmos bem o preço até é bastante adequado pois inclui uma nova história o multijogador de Uncharted 4 e já para não falar das cerca de 8 a 10 horas da durabilidade de jogo.

Uncharted: O Legado Perdido dá a oportunidade de os jogadores conhecerem melhor Chloe, uma personagem que apareceu em Uncharted 3 e que não soubemos mais nada a cerca dela. Conhecemos também melhor Nadine, a durona de Unchardted 4 que ao que parece afinal tem um lado mais sentimental e amigável do que faz querer parecer. Esta é sem dúvida uma dupla que nunca me ocorreu e que me surpreendeu pela positiva.

Com isto, esta expansão faz-me querer um novo titulo da serie mas com novas personagens e novos pontos de vista, quem sabe na pele de um vilão.

 

Se és fã da serie Uncharted, não vais querer perder este titulo, a expansão tem muito peso na serie, não é algo feito só para encher alguns chouriços e juntar mais umas massas para a Naughty Dog.

Esta é mais uma oportunidade que a Naughty Dog teve para mostrar a sua capacidade de criação e que uma serie pode ter sucesso mesmo sem grande evolução nas mecânicas e gráficos.

Esta é mais uma oportunidade que a Naughty Dog teve para mostrar a sua capacidade de criação e que uma serie pode ter sucesso mesmo sem grande evolução nas mecânicas e gráficos.

Esta é mais uma aventura da Naughty Dog com momentos incríveis e com os já habituais clichés da serie. Vai ser muito difícil haver alguém que não goste de Uncharted: O Legado Perdido, na minha opinião a Chloe e a Nadine formam uma dupla incrível e este novo capitulo do jogo mantem a reputação da serie.

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial