Ferrari the Race Experience
Editor rating
7.0
User rate
N/A
Global vote
7.0
Vote you too:
N/A
Release: 29/09/2011
Price: € 39.99

Ferrari the Race Experience

Genres: CORRIDAS Producer: System 3
Pro
  • Bom uso do nome Ferrari
  • Jogabilidade consistente
  • Efeitos de som
Con
  • Grafismo datado
  • Inteligência Artificial fraca
  • Danos dos veículos

Em maior parte dos casos, o aproveitamento de uma marca, para a criação de um videojogo, acaba por dar em mau resultado, como é o caso dos filmes, que são um exemplo mais constante, onde maior parte das companhias tentam obter algum lucro, com um jogo medíocre dentro dessa marca. Nem todos os jogos são assim, como é o caso da série Batman, que está a atravessar um momento de grande qualidade com Batman: Arkham Asylum e o mais recente Batman: Arkham City, e não só. Uma das marcas mais conceituadas do mundo automobilístico, a Ferrari, também já ingressou no universo dos videojogos, não só naDreamcast com Ferrari F355 Challenge, mas também noutras ocasiões. Chega-nos agora,Ferrari: The Race Experience da Euthechnyx, uma sequela de Ferrari Challenge: Trofeo Pirelli, que traz praticamente todos os veículos e circuitos do seu antecessor, com umas pequenas adições.

Este simulador automóvel vai trazer-nos uma experiência exclusiva do que é conduzir automóveis da marca Ferrari, trazendo mais de 30 veículos da marca italiana, que variam desde modelos mais clássicos como o Ferrari 250 Testa Rossa, até a modelos mais recentes como o Ferrari 458 Italia, e 16 circuitos que não se baseiam só à nacionalidade italiana, indo até outros países com circuitos como Spa-Francorchamps,Silverstone e afins. Neste jogo vamos ter também um punhado de modos que não são grande novidade, como um modo carreira, single-player, multiplayer, ou então podem tirar partido de um simples jogo de cartas de nome Challenge Cards.

Apesar de à primeira vista parecer um jogo que possui todos os ingredientes para correr mal,Ferrari The Experience até é um jogo muito bem consistente no que toca à vertente da jogabilidade, oferecendo uma complexidade que mistura a simulação com o estilo arcada. Vamos poder escolher entre estes estilos de condução no menu de opções, onde a vertente simulador não dá um grande desafio para os mais aficionados neste género, mas que certamente penaliza os jogadores por certos excessos que poderão exigir do carro, como excesso de aceleração leva para uma derrapagem iminente, ou uma travagem mesmo em cima da curva poderá levar o carro automaticamente para fora da pista. Mesmo assim, preparem-se para ficar com uma certa “pica” ao sentir o carro a abanar por todos os lados, ou então podem optar por um desafio maior se escolherem carros mais antigos como Ferrari 250 Testa Rossa.

Se a jogabilidade prima por oferecer uma experiência simples e sólida, a apresentação mostra-se como um a parte do jogo. No patamar gráfico, Ferrari The Race Experience parece daquele tipo de jogos que são lançados no ciclo inicial de uma consola, puxando por alguns dos aspectos da plataforma, mas ficando muito aquém daquilo que poderá ser feito. Sendo assim, esperem um grafismo datado, com um aspecto bastante deslavado, mas que mesmo assim cumpre os requisitos mínimos de um jogo desta geração, no qual apenas os jogadores que esperam um grafismo super realista ficarão muito desapontados. Mesmo assim, as representações virtuais dos bólides da Ferrari, encontram-se muito bem conseguidos. Apesar do grafismo não se mostrar muito forte, e o sistema de danos não estar nada de especial, já os efeitos de som parecem estar bastante convincentes, e isto porque dá um certo gozo ouvir o barulho dos carros que iremos comprar, e apesar de não possuirmos Ferraris reais para compararmos, conseguimos ter uma ideia muito boa daquilo que seria ter um Ferrari na realidade.

Apesar de poder ser um título que poderá levantar suspeitas no que toca à qualidade, a Eutechnyx e a System-3, fizeram um bom trabalho no que toca ao criar um jogo da série Ferrari, que consegue oferecer um certo divertimento ao jogar, e ao mesmo tempo, conseguir colocar o jogador a sonhar com a possibilidade de ter um carro da marca italiana, tal como é dito no vídeo de introdução do jogo.


Fonte do Artigo : MY GAMES

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial