Motorstorm Apocalypse
Editor rating
9.0
User rate
8.5
Global vote
8.8
Vote you too:
N/A
Release: 31.3.2011
Price: € 40.00

Motorstorm Apocalypse

Genres: CORRIDAS Producer: Evolution Studio
PS3
Pro
  • Um jogo de condução com história.
  • Modo multiplayer local até 4 jogadores em ecrã dividido
  • Destruição que gera imprevisibildade nas corridas
Con
  • Encontra-se bloqueado ao idioma da PS3.
  • Inteligência artificial duvidosa.
  • Constantes


O evento Motorstorm já todos sabiamos que era uma loucura, desde a lama de Monument Valley, a paisagem paradisiaca de Pacific Rift e as montanhas geladas de Artic Edge, a loucura era o ponto alto das corridas.
Desta vez elevaram a loucura a um novo nível. Decidiram organizar o evento numa cidade em ruinas que sofre com terramotos e guerras de civis e militares.
O palco deste jogo é The City, uma cidade que foi inspirada na costa Oeste dos Estados Unidos e que foi devastada por um terramoto.
Com a cidade em ruínas e as eminentes réplicas, a cidade foi imediatamente evacuada ficando completamente à mercê de gente doida que decidiu ficar e dos pilotos excentricos de Motorstorm.
A mudança para The City marca uma grande diferença no que toca às cores, pois este jogo baseia-se mais nos tons de cinza ao contrário dos títulos anteriores deste jogo.


Motorstorm é conhecido pelas suas geniais pistas, pelo tamanho das mesmas e também pelas várias opções que existem para os vários tipos de veículos que estão presentes no jogo.
Em Apocalypse as coisas não são diferentes, as pistas oferecem a variedade a que já nos habituou.
Vamos ver pistas em arranha-céus, linhas de comboio, prédios em ruínas, docas que foram completamente arruinadas e muito mais.
As hipóteses são enúmeras e tudo isto são condições estreantes na série, nunca existiu em outro título da série nada do género.
Motorstorm Apocalypse estreia sequências de acidentes.
Estes acidentes como, por exemplo, a queda de torres, pontes em colapso, comboios descarrilados e furacões dão ao jogo uma variedade de imprevistos que podem acontecer a qualquer instante e vão testar os reflexos dos jogadores como nenhum jogo de corridas alguma vez já testou.
O jogo contém 9 pistas e cada uma delas oferece três versões com diferentes ciclos de dia e noite.
No jogo existem outros elementos a ter em conta, não é só quedas de edifícios e furacões…
Lembram-se de no início termos falado de gente doida que decidiu ficar?
Pois é, esses doidos não ficaram como simples espectadores, vamos ver dezenas deles espalhados pelas pistas e estão prontos a disparar, incendiar e até mesmo agarrar qualquer veículo que passe por perto. Mas estes não são os únicos malucos no jogo.
O governo dos Estados Unidos contratou uma empresa militar privada para obrigar os resistentes e participantes de Motorstorm a abandonarem The City.
Nas pistas vamos ver de tudo, podemos ver carros abandonados, árvores, bombas de gasolina (mesmo no meio da pista) e tudo o que puder imaginar tudo isso para dificultar a vida dos pilotos.
Em Motorstorm Apocalypse juntaram-se cinco novos tipos de veículos (Supercar, Superbike, Supermini, Monster Truk e Chopper) prefazendo um total de 13 categorias de veículos. Estas novas categorias dão a Motorstorm um maior leque de veículos que já era bastante variado com motas, carros, camiões e muito mais.
Cada veículo tem características diferentes, mas todos foram criados de maneira a existir em equilíbrio.
Por exemplo, as motas são rápidas e fáceis de manobrar, eqnquanto que os carros têm uma mais rápida regeneração do turbo e os camiões em terrenos mais acidentados aguentam-se mais do que os outros veículos.
Tudo foi pensado de maneira a existir um equilibrio.
Algo que foi muito bem vindo foi o melhorado modo de personalização de veículos.
Com este novo modo podemos passar horas de volta de um veículo para deixá-lo tal como o imaginamos.
Em Apocalypse podemos personalizar não só os autocolantes do carro como também podemos alterar capôs, malas, ailerons, pára-choques, tejadilhos, vidros, luzes e mais.
Vais ser possível desbloquear peças ao cumprir determinados desafios.
É possível pintar os carros com três cores diferentes.
Mas é pena que os locais onde os autocolantes são colocados estejam já pré-defenidos e não podemos colar os vinis ou autocolantes onde realmente queremos.
Algo que não mudou em Motorstorm Apocalypse foi a maneira de triunfar na competição e essa só existe uma que é correr sempre no limite mesmo que o turbo aqueça e a prodência nos diga apara abrandar para conseguir ganhar tempo sobre os outros veículos.
Motorstorm Apocalypse conta com o modo “Campanha” com três níveis destintos (Novato, Profissional e Veterano).


Cada um desses níveis conta a história de um Motostormer, se quizermos conhecer as três histórias vamos ter de fazer os três níveis de dificuldade. No modo Novato vamos correr com Mash, no modo Profissional com Tyler e no modo Veterano vamos correr com Big Dog.
O modo história é por assim dizer uma ligação ao que se passa no festival. No inicio e no fim da corrida estão presentes pequenas sequências que desvendam algumas informações sobre o festival.
O jogo conta também com o modo “Eventos Especiais” que está totalmente em Português onde vão encontrar uma vertente de “contra-relógio”. Escolhem o veículo e pista no qual querem estabele er um tempo base, depois é só ir jogando para melhorar esse tempo.
Em alternativa podemos tentar bater os melhores tempos online.
O jogo conta ainda com o modo Online onde pode correr com ferocidade com 16 jogadores em simultâneo, onde existem várias possibilidades, como por exemplo, poder apostar todas as suas recompensas para poder receber o dobro… ou perder tudo o que ganhou até ali.
Motorstorm Apocalypse suporta o 3D estereoscópico, mas este extra faz com que o jogo não seja tão frenético, pois faz com que exista abrandamento, tanto nos veículos como nos cenários.
Mas não deixa de ser uma excelente experiência.
É certo que muito do que este jogo trás de novo não é propriamente novidade em outros jogos do género, mas o que é certo é que estas novidades acrescentam muito a um dos melhores jogos de corridas da actualidade.
Assim sendo, só podemos dizer que Apocalypse é o melhor Motorstorm criado até à data.

 

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial