Little Deviants
Editor rating
7.0
User rate
7.5
Global vote
7.3
Vote you too:
N/A
Release: 22/02/2012
Price: € 29.99

Little Deviants

Genres: PLATAFORMAS Producer: Sony
Pro
  • Cenários e personagens coloridos para todas as idades
  • Os barulhos dos Deviants são realmente engraçados
  • O ambiente tresloucado encaixa bem na temática do jogo
Con
  • Faltam modos multijogador para desafiar outros jogadores
  • Robôs e Zombies é sempre bom, mas mais variedade era pedida
  • Certos minijogos são imprecisos e pouco intuitivos a início

Com vários jogos a saltarem das cartolas das produtoras existe um estilo de jogo que não pode faltar, um jogo recheado de minijogos.

Se nas consolas caseiras este tipo de jogos tenta chamar vários amigos para jogar entre si nas consolas portáteis este tipo de jogo tenta fazer o máximo para dar ao jogador uma experiencia inigualável e ao mesmo tempo tenta mostar que consegue tirar partido de todas as capacidades da consola.

 

Little Deviants é um desses casos, tenta cativar o jogador e ao mesmo tempo tira partido de todas as capacidades da PS Vita.

 

A história de Little Deviants é simples. As pequenas criaturas de nome “Little Deviants”, o mesmo nome do jogo, são obrigadas a aterrar no planeta Terra após serem atingidos por um grupo de robôs maléficos.

 

O objectivo é percorrer o mundo e encontrar peças para a nave, derrotar os Robôs e subreviver a uma infestação de Zombies. Boa, Zombies, que original. A mania dos zombies chegou aos Little Deviants.

Little Deviants tenta inovar ao explorar as capacidades da nova consola da Sony, a PS Vita. Cada minijogo tira partido de uma ou outra capacidade da consola, ou o ecrã táctil, o painel traseiro, a camara, o girascopio ou outros, depende sempre do tipo de jogo. Mas nem todos os jogos funcionam como desejaríamos que funcionassem.

 

Quando iniciamos o jogo Little Deviants damos logo conta de uma grande dificuldade ao painel táctil traseiro. No primeiro jogo temos de usar o painel táctil traseiro para podermos fazer deslizar o Little Deviant para que ele chegue ao seu objectivo. O sistema não é muito intuitivo, pelo menos não enquanto estamos a tentar habituar-nos a ele. Mas acaba por ser uma experiencia frustrante para muitos.

Existe um outro nível onde é preciso atirar-mos os robôs de uma casa abaixo, para isso temos de usar o painel táctil traseiro e o ecrã táctil, ora meus amigos, decidam-se, ou atras ou a frente. Meus amigos assim é difícil, o publico alvo não tem propriamente 4 braços. O tempo de reacção do jogador diminui em muito.

Mas OK, vamos culpar a minha inexperiência, ou melhor, vamos antes dizer que não é impossível mas também não é fácil.

 

Mas o jogo não é feito de jogos mal conseguidos, posso exemplificar um onde os robôs invadem a terra e temos de procura-los através da camara para lhes acertar com uns tiros, mirem bem e pau nos robôs.

Temos ainda outro no qual usamos os sensores de movimento para comandar um foguete no qual estamos a fugir de uma baleia robótica.

Existe um outro jogo no qual nós usamos o ecrã e novamente o painel táctil para derrubar os Zombies numa arena com uma fisga, este sim já é intuitivo.

 

As pontuações que conseguimos em cada jogo desboqueiam medalhas de bronze, prata e ouro.
As medalhas de bronze desbloqueiam os minijogos seguintes, já as medalhas de prata e ouro oferecem novos objectos coleccionáveis.

Pelo caminho vao aparecer coisas estranhas como por exemplo uns gatos com uns nomes estranhos que precisamos apanhar para completar os níveis de forma perfeita.

 

Little Deviants é um jogo que não é tão fácil como parece, com pontuações para alcançar o ouro muito acima do aceitável e criado com base no bronze, isso significa que ninguém vai ficar preso num nível por muito tempo.

Ao mesmo tempo mostra que para os caçadores de trofeus este jogo vai dar luta.

Como o objectivo era agradar o publico de todas as idades a BigBig Studios criou um visual muito mais alegre e colorido. Um ambiente geral muito na base do quadrado, arriscando-me a dizer que o mais arredondado que se encontra no jogo são mesmo os Little Deviants.


No que toca ao som não temos nada a apontar pois não há nada que se destaque a não ser os gritos dos Little Deviants que são muito engraçados e que resultam muito bem.

 

Inicialmente o jogador pode pensar que adquiriu um jogo que não vale a pena e que deitou dinheiro ao lixo.
Aconselhamos seriamente a jogar um pouco, este jogo é bastante divertido e quando der conta já se passaram alguma horas e estará completamente viciado com este jogo.

O jogo falha ao não ter um modo cooperativo ou até mesmo multijogador, mas não isso que faz mossa.

Este jogo teve e tem um começo promissor e pode até mesmo ser que venha até a ter um próximo jogo que dê mais frutos.
Mas no geral foi um jogo que adorei e recomendo.

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial