10 milhões de unidades de Playstation 5 vendidas

10 milhões de unidades de Playstation 5 vendidas

Julho 28, 2021 0 Por Comunicado Imprensa

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia que, até ao dia 18 de julho deste ano, foram vendidas mais de 10 milhões de unidades da PlayStation 5 em todo o mundo, o que significa que esta é a consola que mais rapidamente vendeu na história da SIE.

Para além disto, a SIE anunciou ainda que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, desenvolvido pela Insomniac Games, já ultrapassou os 6.5 milhões* de cópias vendidas desde que foi lançado, no passado dia 12 de novembro, e que MLB The Show™ 21, que traz a ação autêntica do basebol para a casa dos jogadores, é o título que mais rapidamente vendeu na história da franquia com mais de 2 milhões de cópias* vendidas em todas as plataformas.

As novidades não ficam por aqui e foi ainda anunciado pela Sony Interactive Entertainment que Returnal, um jogo de ação roguelike na terceira pessoa que foi desenvolvido pela Housemarque, já vendeu mais de 560 000 cópias* desde que foi lançado no passado dia 30 de abril em exclusivo para a PlayStation 5. Já o divertido Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, também ele desenvolvido pelo conceituado estúdio Insomniac Games, vendeu mais de 1.1 milhões de cópias* em todo o mundo desde que foi lançado, no passado dia 11 de junho.

“Não consigo expressar toda a gratidão que sinto pela comunidade apaixonada de fãs da PlayStation que ‘abraçaram’ a PlayStation 5, e por todos os parceiros e criadores de excelência que contribuíram para trazer experiências de jogo incríveis para as nossas plataformas”, disse Jim Ryan, Presidente e CEO da SIE, acrescentando que apesar de a PlayStation 5 ser a consola que mais rapidamente vendeu na história da Sony Interactive Entertainment, “ainda temos muito trabalho pela frente, uma vez que a procura pela PlayStation 5 continua a superar a oferta”.

“Quero que os jogadores saibam que, embora continuemos a enfrentar desafios únicos em todo o mundo, que afetam não só a nossa indústria como outras, aumentar os nossos níveis de stock continua a ser uma prioridade para a SIE”, disse ainda.

Olhando para o futuro e para aquilo que ainda está por chegar, é ainda de lembrar o lançamento de alguns exclusivos muito aguardados dos PlayStation Studios, como o novo God of War dos Santa Monica Studios, o Gran Turismo7 da Polyphony Digital, e o Horizon Forbidden West da Guerrilla Games. Também de realçar os aguardados lançamentos de alguns títulos de parceiros da SIE, como o do Battlefield 2042 da Electronic Arts, o do DEATHLOOP da Bethesda, o do Far Cry 6 da Ubisoft e o de Kena: Bridge of Spirits da Ember Lab.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter e Instagram.

Comunicados diretos de Imprensa

O artigo acima é fonte direta de um comunicado de imprensa que permite ajudar a informar os leitores de uma forma mais direta e instantânea.