A PlayStation adquiriu um novo estúdio

A PlayStation adquiriu um novo estúdio

Junho 29, 2021 0 Por Perplera

O dia de hoje foi certamente marcado pela notícia da aquisição da Housemarque pela PlayStation Studios. A equipa por trás de Returnal está agora nas fileiras da Sony.

A aquisição de hoje, embora não represente realmente uma resposta à estratégia da Microsoft após a assimilação da Bethesda / ZeniMax, é certamente um movimento muito importante para fins de mercado.

No entanto, de acordo com um tweet bastante suspeito, parece que pode haver um segundo anúncio, também relacionado, neste caso, a uma aquisição com um certo peso.

Imagem grupo playstation Studios

A PlayStation Japan teria de fato tweetado por engano uma imagem que não mostraria o logotipo da Housemarque, mas da Bluepoint Games.

Para os não iniciados, estes são os desenvolvedores do recente remake de Demon’s Souls lançado na mesma data de lançamento da PlayStation 5.

De acordo com o tweet, seria um verdadeiro descuido, visto que o anúncio era referente à aquisição da Housemarque.

Aliás, é curioso que a imagem seja a mesma utilizada para o anúncio oficial da equipa autora de Returnal, completo com as palavras ‘bem-vindo à família’.

Uma pena que o logotipo seja apenas o da Bluepoint, sugerindo que a aquisição da desenvolvedora é o próximo passo da Sony.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter e Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.