A Sony vendeu um total de 4,5 milhões de unidades PS5 em 2020

A Sony vendeu um total de 4,5 milhões de unidades PS5 em 2020

Fevereiro 3, 2021 Não Por Perplera

A Sony Interactive Entertainment lançou o seu relatório de ganhos financeiros para o trimestre que encerou a 31 de Dezembro de 2020. Este relatório dá ao público o apuramento dos números de vendas para a PlayStation 5.

No final de 2020, a Sony vendeu 4,5 milhões de unidades PS5 em todo o mundo. É um começo fantástico para a nova consola da Sony e que deu confiança à empresa de que ela atingirá a previsão de 7,6 milhões de unidades despachadas até o final de março de 2021, mesmo com a escassez global de stoque.

A PlayStation 4, continua a desfrutar de um ciclo de vida saudável, tendo mudado 1,4 milhões de unidades adicionais durante o último trimestre de 2020, o que eleva as vendas vitalícias da consola para impressionantes 115 milhões de unidades. Enquanto as vendas de hardware da PS4 inegavelmente diminuíram nos últimos meses, a plataforma, agora com oito anos, continua a ganhar dinheiro com as vendas constantes de software e taxas de assinatura da PlayStation Plus.

Em relação ao referido serviço de assinatura paga, a PlayStation Plus agora possui mais de 47,4 milhões de assinantes, o que representa um aumento de 8,6 milhões de assinantes em relação ao mesmo período de 2019. O software continua a ser a parte do leão da receita da SIE – mais importante do que nunca, considerando o PS5 altos custos de fabricação. O terceiro trimestre de 2020 viu o PS4 e o PS5 atingirem um total combinado de 103,7 milhões de unidades de software vendidas, com a maior parte da receita proveniente das vendas de jogos digitais completos e DLC, continuando a dinâmica do mercado de lançamentos físicos. No geral, os números representam uma base segura para a marca PlayStation num novo ano e numa nova geração de consolas.