A Xbox não aumenta os preços dos jogos da nova geração

A Xbox não aumenta os preços dos jogos da nova geração

Junho 14, 2021 Não Por Perplera

Durante a Xbox & Bethesda Games Showcase , realizada por ocasião da E3 2021, pudemos descobrir novidades sobre muitos dos próximos jogos de nova geração, dos quais agora pudemos ter mais notícias sobre os seus preços.

Ficou claro para todos os fãs durante a apresentação que a Microsoft está a concentrar-se fortemente na Xbox Game Pass, com uma estratégia de comunicação que se concentra em como é essencial poder salvar os usuários sempre que possível.

Por outro lado, Phil Spencer já tinha atacado a PlayStation durante os últimos dias, criticando a sua estratégia para jogos de PC e acusando-os de cobrar os mesmos títulos duas vezes.

Porém, houve curiosidade em saber se a Microsoft teria seguido o exemplo da Sony nos preços da nova geração, também porque no passado era muito esquiva neste assunto, enfatizando que isso realmente não importava dada a existência da Xbox. Game Passe.

Depois de ver os anúncios dos novos títulos a chegar à Xbox Series X, agora uma importante confirmação chegou, os jogos da Xbox que serão lançados na nova geração não receberão nenhum aumento de preço por parte da Microsoft.

Isso significa, portanto, que a Xbox, de acordo com as últimas notícias, parece não ter intenção de aplicar qualquer sobretaxa aos jogos de nova geração, ao contrário do que acontece na PS5.

Conforme destacado pela Push Square, muitos dos títulos que chegarão à Xbox Game Pass no dia do lançamento,  estarão disponíveis gratuitamente para todos os assinantes, na consola de nova geração da Sony custarão cerca de 80€.

Significa isto que os usuários da PS5 que desejam jogar títulos como Back 4 Blood e A Plague Tale terão que gastar o valor total para poder apreciá-los no dia de lançamento, ao contrário dos assinantes da Microsoft.

A Take-Two foi uma das editoras que seguiu o exemplo da Sony e aumentou os preços dos jogos de última geração, de acordo com eles, essa política não prejudicou de forma alguma as vendas dos títulos.

Segue todas as noticias sobre as conferências que esão a acontecer por estes dias em Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, Facebook, Twitter e Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.