ANTEVISÃO – Roller Champions (BETA)

ANTEVISÃO – Roller Champions (BETA)

Março 5, 2021 Não Por Perplera

Roller Champions é um jogo que me faz lembrar muito Rocket League mas com uma dinâmica um pouco diferente apesar de ser igualmente divertida. Roller Champions é a nova aposta da Ubisoft e pretende mostrar aos jogadores que os jogos AAA não são a única opção de o jogadores se puderem divertir a equipa ou a solo.

Roller Champions é um jogo fácil de aprender e o jogador necessita apenas de alguns minutos para se habituar as mecânicas e poder começar a divertir-se com este jogo.

O jogo…

A ideia do jogo é bastante simples, são colocados três jogadores contra outros três jogadores todos eles em patins. Temos um campo oval onde temos que correr a volta para poder marcar pontos, e para marcar esses pontos temos que colocar uma bola dentro de uma baliza. Até aqui tudo parece bem simples, a ideia é apanhar a bola, fugir dos adversários, dar uma volta ao campo para que seja possível marcar um ponto, mas se conseguirmos dar mais voltas ao campo sem ser derrubados pelo adversário podemos conseguir mais pontos ainda.

O jogo tem uma duração máxima de 10 minutos ou então termina quando uma das equipas conseguindo marcar 5 pontos. Tal como eu disse o jogo é bem simples e acaba por ser bem divertido. Dei por mim a correr atrás dos adversários para poder derrubalos e assim recuperar a bola para a minha equipa.

YouTube video

Apesar de a ideia de marcar golo parecer simples, as coisas não são bem assim. A baliza está inicialmente fechada e só quando uma das equipas dá uma volta completa a arena é que a mesma se abre possibilitando assim marcar pontos. Se a nossa equipa for derrubada, volta tudo a estaca zero e teremos de recuperar a bola e voltar a dar a volta ao campo para poder marcar um ponto.

Tal como referi acima, é possível marcar mais do que um ponto de uma só vez, mas isso requer assumir um risco maior para se marcar mais pontos. Se o jogador der uma volta ao campo e marcar golo ganha um ponto, se der duas voltas ao campo sem ser derrubado e marcar golo então contam 3 pontos… Mas se o jogador conseguir três voltas, algo que é difícil, então ganhará os 5 pontos acabando por terminar automaticamente a partida com a vitória da sua equipa. Tal como se costuma dizer, quem não arrisca não petisca.

Marcar pontos pode parecer fácil mas temos que contar com a destreza da equipa adversária. A equipa adversária pode roubar-nos a bola com autênticas placagens, interseção de um passe ou até mesmo algum jogador que salta para a boca da baliza no momento em que foi feito o remate, intercetando assim entrada da bola na baliza. Pode ser bem humilhante, principalmente se tivermos arriscado tudo para marcar 5 pontos que nos daria a nossa vitória, mas o jogo é mesmo assim.

O jogo conta com uma data de truques que podem fazer toda a diferença, um dos meus preferidos é agarrar-nos a um dos nossos parceiros de equipa e lançar-nos com toda a força para a frente para conseguir chegar aos nossos adversários mais rápido e quem sabe fazer uma incrível intersecção de um passe ou até mesmo derrubar o detentor da bola.

Conclusão…

Pela minha experiência, o jogo Roller Champions é um jogo bastante divertido e que certamente será muito mais interessante quando jogado com amigos. Este jogo será um free-to-play e não haverá desculpa para não experimentar este título. Creio que se a Ubisoft conseguir guiar este jogo num bom caminho haverá uma longevidade bastante interessante para este jogo, tal como aconteceu com o jogo Rocket League no seu início.

Este jogo esteve em BETA fechada, mas já não falta muito para que todos os jogadores poderem pôr a mão neste título e assim aproveitar ao máximo a diversão que ele tem para nos dar. Acredito que este será um título muito jogado, pelo menos no seu lançamento, mas se os streamers das mais variadas plataformas derem oportunidade poderá vir a ser um jogo muito popular.