Battlefield 2042, video de jogabilidade, mostrada pela EA

Battlefield 2042, video de jogabilidade, mostrada pela EA

Junho 13, 2021 Não Por Perplera

Battlefield 2042 apresentou a sua jogabilidade no evento Xbox & Bethesda Games Showcase.

No centro da demonstração estava o mapa da Ampulheta, situado em Doha no Qatar, um local muito quente … e arenoso.

A jogabilidade do Battlefield 2042 mostrada hoje é do pré-alfa, então tudo o que vimos está sujeito a mudanças, que certamente será para melhor.

O mapa tem vários pontos a ter em atenção que nos farão lutar pela vitória nos modos Conquest e Breakthrough.

Num cenário digno de Spec Ops The Line, não surpreendentemente ambientado também naquelas partes, teremos uma ameaçadora parede de areia que vai invadindo gradativamente a paisagem, interrompendo-a drasticamente durante os jogos.

Por um lado teremos um estádio colossal nas laterais de uma estrada repleta de carros abandonados devido às sequelas da crise climática e aos refugiados “contados” no título.

Por outro lado, no final da estrada ao longo da qual circulará um comboio de veículos blindados, haverá um aglomerado de edifícios.

Cada parte do mapa pode ser explorada livremente e caberá a nós decidir aonde ir para conduzir a batalha.

YouTube video

Na jogabilidade, pudemos apreciar uma frenética guerra urbana, culminando num confronto em que os jogadores navegavam pelo meio dos prédios com uma visibilidade drasticamente reduzida pela tempestade de areia vermelha.

No vídeo, pudemos ver jogadores descendo de um helicóptero pilotado por um jogador que pode ser derrubado antes que outros jogadores ponham os pés no chão.

O jogador poderá deslocar-se com veículos e a pé, embora a última solução não seja muito recomendada devido ao enorme tamanho do mapa.

A guerra vinda de cima…

Será possível subir ao topo dos prédios através do elevadores, e durante a viagem teremos um momento de sossego para recorrer ao Sistema e ajustar o nosso equipamento.

Ao subir até os telhados, veremos como os arranha-céus estão interligados através de tirolesas, para que possamos mover-nos rapidamente entre eles e mudar o cenário de confronto.

Também será possível lançar-se dase alturas ​​com um wingsuit, voltando assim ao coração da batalha urbana pela conquista da cidade.

Resumindo, este espétaculo foi possível graças à nova geração do motor Frostbite, que alimenta a experiência All-Out Warfare de 128 jogadores.

All-Out Warfare é apenas uma das três experiências, com uma segunda que será apresentada na EA Play Live, chamada Hazard Zone, perto do lançamento em Outubro. Nenhum desses modos será um Battle Royale , DICE garante, mas houve uma abertura para o conteúdo free-to-play.

Segue todas as noticias sobre as conferências que esão a acontecer por estes dias em Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, Facebook, Twitter e Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.