Call of Duty Warzone diz adeus aos trapaceiros

Call of Duty Warzone diz adeus aos trapaceiros

Agosto 25, 2021 0 Por Perplera

Depois de dar as boas-vindas à 5ª temporada e liderar o caminho para o novo Vanguard, Call of Duty Warzone está finalmente a dificultar a vida dos trapaceiros.

A notícia do free-to-play da Activision também dizia respeito ao Call of Duty Black Ops Cold War, também atualizado com novos operadores e muitas outras notícias.

A chegada de uma série de contra-medidas para combater jogadores menos corretos, foi antecipada pelos desenvolvedores nos últimos dias e parece que já deu os primeiros frutos.

O mérito da operação de limpeza em andamento deve ser atribuído ao novo  sistema anti-cheat desenvolvido pela Raven Software, que está finalmente a conseguir conter com firmeza uma praga que assola o jogo há algum tempo.

Segundo confessado por alguns hackers ” resgatados “, a contramedida posta em prática pela equipa de desenvolvimento é banir rapidamente os jogadores que tentam enganar o jogo, e tem a vantagem de impedir que continuem com conduta irregular por meio de novas contas.

Já faz muito tempo que a software house e a  Activision declaram guerra aos trapaceiros e hackers da Warzone, mas o fenômeno provou ser tão difundido que exige ondas contínuas de proibições.

Desta vez, parece que o software criado ad hoc está a funcionar corretamente. Os jogadores arrependidos (por assim dizer) admitiram ter incorrido num verdadeiro ” banimento de hardware “, o que não os permite continuar a violar as regras simplesmente criando novas contas.

A chegada do novo sistema também tinha sido comentada por Tom Henderson, um insider que sempre foi muito informado sobre o “camarada” da Black Ops Cold War, que tinha antecipado o poder da nova cláusula.

Henderson tinha anunciado que seria “ uma onda de proibições muito diferente das vistas até agora. Desta vez não será suficiente criar uma nova conta”.

O software entrou oficialmente em vigor em 11 de Agosto (com um banimento inicial de cerca de 50.000 contas) e já despertou a atenção de muitos jogadores que há muito tinham pedido contra – medidas drásticas para conter o flagelo.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.