Cyberpunk 2077, comentários da Sony pela primeira vez no caso da PS Store

Cyberpunk 2077, comentários da Sony pela primeira vez no caso da PS Store

Junho 12, 2021 Não Por Perplera

O conturbado lançamento de Cyberpunk 2077 coincidiu com a sua remoção da PlayStation Store, com um regresso ainda sem data específica.

O shooter de RPG dos criadores de The Witcher 3, é sem dúvida dotado de uma série de elementos louváveis, mas ao mesmo tempo está incompleto e carece de várias correções, que felizmente já está bem melhor após várias correções.

Sabemos que a Sony disse que está pronta para um novo lançamento na sua loja, desde que o jogo atenda a um conjunto de requisitos e padrões específicos.

Enquanto isso, a software house polonesa compartilhou um gráfico de validade duvidosa que deve ajudar a demonstrar o grande progresso feito no processo de redução de travamentos.

Agora a palavra vai para Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, que quis comentar pela primeira vez sobre o ” desaparecimento ” do título.

Em entrevista, Ryan deixou claro que a retirada do jogo da PlayStation Store foi uma “decisão difícil “, mas não divulgou mais nenhuma notícia sobre os famosos requisitos que devem garantir o seu retorno.

A intervenção auxiliou no esclarecimento de outros pontos úteis para o esclarecimento do assunto, que podem ser deduzidos do seguinte depoimento:

” Foi uma decisão difícil, mas no final optamos por agir no interesse da comunidade PlayStation, ao invés de vender um título que teria sido uma experiência má para os jogadores.”

As palavras de Ryan são decididamente claras, apesar da ausência de alguns detalhes sobre como e quando o jogo poderá voltar às prateleiras digitais.

É claro, sem dúvida, que a remoção foi causada pela baixa qualidade do produto, principalmente no que diz respeito às consolas da geração anterior, mas o pedido de reembolso também pode ter desempenhado um papel importante.

Durante a entrevista, o presidente foi repetidamente pressionado a fornecer algumas informações adicionais sobre o que CD Projekt deveria fazer para reatribuir espaço na loja digital da Sony ao jogo Cyberpunk 2077,  mas ele sempre evitou dar explicações.

No meio desta tempestade que parece não ter fim, surgiu na semana passada uma série de vídeos, que remontam a diferentes estágios de desenvolvimento, graças aos quais foi possível testemunhar uma longa compilação de bugs, glitches e erros de todos tipos. resta aguardar para saber quando esta história irá terminar para que o título da CD Projekt possa regressar à loja digital da Playstation.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.