Cyberpunk 2077 “renasce” com o novo diretor de jogo

Cyberpunk 2077 “renasce” com o novo diretor de jogo

Maio 27, 2021 Não Por Perplera

A CD Projekt RED nomeou recentemente Gabriel Amatangelo como o novo diretor de jogo de Cyberpunk 2077. Amatangelo integrou na CD Projekt em Janeiro de 2020 como diretor criativo de Cyberpunk 2077 .

A notícia segue a saída do ex-diretor de missões Mateusz Tomaszkiewicz, que renunciou ao cargo e oficialmente deixou o estúdio de desenvolvimento Polonês, dominado pela polêmica sobre as condições do jogo.

Antes de sua função atual, Amatangelo trabalhou como diretor de design do DLC de Dragon Age: Inquisition, bem como designer-chefe de várias expansões de Star Wars: The Old Republic.

Ao que parece, Gabriel será responsável por liderar o desenvolvimento das futuras expansões de Cyberpunk 2077, previstas para os próximos meses.

O ex-diretor de jogos, Adam Badowski, vai agora concentrar-se noutras funções de liderança dentro da empresa.

Isso inclui a chamada transição RED 2.0 da CD Projekt, que fará com que o estúdio modifique a sua estratégia para desenvolver vários títulos AAA em paralelo.

Lembre-se de que, no início de Maio, o diretor de The Witcher 3: Wild Hunt renunciou após enfrentar acusações de intimidação no local de trabalho. A esperança é que com a promoção de CD Amatangelo, a CD Projekt consiga melhorar significativamente o seu jogo.

Todos os problemas que ocorreram com o Cyberpunk 2077 não impediram a software house Polonesa de trazer para casa um resultado notável do ponto de vista das receitas, algo que é um bom presságio para o futuro da empresa.

Infelizmente a disputa entre a Sony e a CD Projekt que levou à  remoção de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, continua e não se sabe quando irá ver o seu jogo na Playstation Store novamente.

Detalhes do Autor
Fundador, Editor, Streamer , Strong Player

Fundador e editor da Strong Player (em 2010) e um apaixonado por videojogos.
Atualmente para além de noticias e reviews ainda faz streams na Twitch de forma a descomprimir do dia a dia stressante.