Desenvolvedora processa Activision por Call of Duty: Warzone

Desenvolvedora processa Activision por Call of Duty: Warzone

Abril 14, 2021 Não Por Perplera

Este deve ser dos processos mais estranhos que eu vi até hoje. Normalmente os gigantes dos videojogos é que costumam processar os desenvolvedores mais pequenos pelo facto de se quererem aproveitar do nome para conseguir alguma fama. Mas desta vez as coisas invertem-se e a activision é alvo de um processo por parte da desenvolvedora Fizzer que alega estar a sofrer danos pelo facto de os jogadores confundirem os nomes dos jogos.

A suposta confusão vai pelo facto de o jogo da activision se chamar COD Warzone, e o jogo da Fizzer se chamar Warzone.

Mas neste ponto a activision é bem específica na sua defesa…

“COD Warzone não poderia ser mais diferente do que o título da Fizzer, que desenvolveu um jogo de baixo orçamento e atinge o nicho virtual de tabuleiros como o Risk, da Hasbro. É inconcebível que qualquer membro da comunidade possa confundir os dois produtos ou acreditar que eles estão relacionados de algum modo”.

Não sabemos onde tudo isto vai parar a única coisa que se sabe é que tanto os advogados como os acionistas da Activision ficaram bastante surpresos com esta ação em tribunal.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.