Dragon Quest XII: The Flames of Fate anunciado

Dragon Quest XII: The Flames of Fate anunciado

Maio 27, 2021 Não Por Perplera

A apresentação especial dedicada ao 35º aniversário de Dragon Quest acaba de terminar, proposta pela Square Enix para revelar o futuro da saga com muitos novos títulos a chegar, incluindo Dragon Quest XII: The Flames of Fate.

Após o sucesso de Dragon Quest XI, os fãs aguardavam ansiosamente pelo próximo capítulo da saga e a empresa satisfez a vontade dos fãs e revelou oficialmente o tão aguardado Dragon Quest XII.

Desde a sua criação, a saga JRPG tem sido uma das franquias mais populares no território japonês.

Não é por acaso que a Microsoft, apenas para tentar entrar em território japonês, conseguiu trazer Dragon Quest XI para a Xbox e incluí-lo no Game Pass desde o primeiro dia.

O anúncio do décimo segundo capítulo chegou apenas no final da apresentação, como também relatado por Twinfinite, e mostrou apenas um pequeno teaser sem muitos detalhes, só sabemos que deve ser mais adulto do que os capítulos anteriores, e foca-se mais nas escolhas que fazemos.

O sistema baseado em turnos não será removido, mas será ligeiramente modificado, a Square Enix também revelou que quer lançá-lo simultaneamente em todo o mundo, embora ainda não saibamos em quais as plataformas o jogo será lançado.

YouTube video

No entanto, por meio de um tweet, a Square Enix anunciou que usará o Unreal Engine 5.

Consequentemente, também pode ser um lançamento de próxima geração, embora ainda não haja confirmação oficial.

Outro anúncio particularmente interessante foi Dragon Quest III Remake, que usará o estilo gráfico HD-2D que tivemos a oportunidade de admirar no Octopath Traveller.

Ainda não há janela de lançamento, mas o criador Yuji Horii revelou que no futuro ele também gostaria de fazer remakes dos dois primeiros capítulos com o mesmo estilo, também foi apresentado um trailer que mostra detalhes dos novos e belos gráficos.

YouTube video

Os fãs de Dragon Quest XI também podem estar muito interessados ​​em Dragon Quest Treasures, um spin-off do décimo primeiro capítulo que se concentrará na caça de tesouros.

Os protagonistas serão Mia e Erik e serão lançados simultaneamente em todo o mundo, também foi lançado um pequeno trailer.

YouTube video

Um anúncio mais específico é Dragon Quest X Offline do MMO da saga que não exigirá uma ligação online para ser reproduzido.

O jogo está programado para ser lançado em 2022 no Japão, mas não sabemos quando será lançado no Ocidente.

YouTube video

Por fim, um novo jogo para smartphone que também foi anunciado no início da apresentação, Dragon Quest Keshikeshi, um jogo de quebra-cabeça para iOS e Android .

O lançamento deste título está previsto para 2021 no Japão, mas eventualmente também será lançado no resto do mundo, também foi apresentado um trailer do jogo:

YouTube video

Curiosamente, um remake de Dragon Quest III foi antecipado por causa de uma noticía que caiu na internet no ano passado, que no entanto não parecia muito crível. Um dos spin-offs mais populares é definitivamente Dragon Quest Builders 2, que no entanto não deve receber mais sequências, pelo menos a curto prazo, nenhuma menção foi feita a ele na apresentação.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.