E3 2021 e Summer Game Fest: datas, conferências e horários em Portugal

E3 2021 e Summer Game Fest: datas, conferências e horários em Portugal

Junho 3, 2021 Não Por Perplera

Já estão muito próximas as primeiras conferências na E3 2021, o que será proposto de forma digital inédita para este ano, após ter pulado totalmente as etapas em 2020 devido à pandemia COVID-19. Para ajudá-lo a orientar-se pelos anúncios já marcados, vamos ver todas as datas das conferências, com os horários em Portugal, já marcadas. Também destacamos os eventos já revelados para o  Summer Game Fest, o calendário de anúncios do verão sob a gestão de Geoff Keighley.

Guerrilla Collective

  • 5 de Junho, 16h00

Guerrilla Collective está de volta este ano, o encontro com algumas interessantes produções de videojogos, como as de Raw Fury, Good Shepherd, Innersloth e TinyBuild.

Summer Game Fest

  • 10 de junho, 18h00

O momento inaugural do Summer Game Fest terá lugar no dia 10 de junho, pelas 18h00 locais, com o compromisso que será transmitido ao vivo pela Twitch. Foi confirmado que editoras como 2K, Activision, Blizzard, Capcom, Epic, PlayStation, Square Enix, Ubisoft e Xbox estarão presentes no evento.

Netflix Geeked

  • 11 de junho, 17h00

O Summer Game Fest anunciou um encontro em colaboração com a Netflix, onde séries de TV e filmes dedicados ao mundo dos videogames serão revelados. Vamos esperar novidades para produções como Resident Evil e  The Witcher.

Koch Media

  • 11 de junho, 20h00

A Koch Media, gigante proprietária da Deep Silver entre outras empresas, anunciou que realizará uma conferência por ocasião do Summer Game Fest às 20h00, no próximo dia 11 de junho. Deve ser uma oportunidade de ver o retorno do  TimeSplitters.

Guerrilla Collection – Dia 2

  • 12 de junho, 16h00

Segundo encontro com os anúncios da Gerrilla Collection, do qual não podemos saber mais por enquanto.

Ubisoft Forward

  • 12 de junho, 20h00

Às  20h00 em Portugal do dia 12 de junho, será a vez da conferência da Ubisoft na E3, a companhia vai revelar o futuro de muitos de seus videojogos em andamento e também deve tirar da manga alguns novos trunfos. Pode ser uma oportunidade para saber mais sobre Rainbow Six Quarantine, e quem sabe se depois de Immortals a empresa francesa também não está a preparar um novo IP, esperando o lançamento de Far Cry 6 em outubro.

IGN Expo

  • 12 de junho, 21h00

A IGN fará apresentações conferências aprofundadas sobre vários videojogos, incluindo os de revelação. O encontro com seu evento principal está marcado para 12 de junho às 21h00, hora de Portugal.

Devolver Digital

  • 12 de junho, hora ainda não divulgada

A conferência da Devolver Digital, editora que sempre se destacou pela singularidade das suas nomeações na E3, também regressa no dia 12 de junho.

Xbox + Bethesda

  • 13 de junho, 18h00

A tão esperada conferência que vai unir a  Xbox e Bethesda Softworks, agora propriedade da Microsoft, terá lugar no dia 13 de junho às 18h00, hora de Portugal. As expectativas são altas, temos que descobrir quando poderemos colocar nossas mãos em Halo Infinite, o logotipo do evento é um prelúdio para notícias importantes também para o misterioso Starfield, e há um milhão de projetos em andamento sobre os quais poderíamos ter atualizações, a partir da Xbox Game Studios.

Square Enix

  • 13 de junho, 20h15

A Square Enix anunciou que realizará a sua conferência  às 20:15, horário de Portugal no dia 13 de  junho, um anúncio para uma estreia mundial da Eidos Montreal, recentemente autores de Shadow of the Tomb Raider. Também haverá espaço para o retorno de Babylon’s Fall, para Life is Strange: True Colors e para as últimas notícias de Marvel’s Avengers.

Future Games Show

  • 13 de junho, hora ainda não divulgada

O  Future Games Show também está de volta, onde alguns projetos interessantes não AAA poderiam encontrar espaço.

PC Gaming Show

  • 13 de junho, hora ainda não divulgada

Mesmo o agora inevitável PC Gaming Show terá seu encontro marcado em 2021, com apresentações de títulos imperdíveis para os amantes de jogos de PC, saberemos mais sobre jogos como Valheim,  XCOM e  Baldur’s Gate.

Nintendo Direct

  • 15 de junho, 17h00

O encontro com a Nintendo Direct vai durar cerca de 40 minutos e mostrará apenas jogos para a Nintendo Switch, a maioria saindo este ano. Três horas de jogo se seguirão com o inevitável Nintendo Treehouse.

EA Play

  • 22 de julho, hora ainda não divulgada

A  Electronic Arts, que este ano colocou seu  EA Play mais adiante, será a 22 de julho. Esta poderia ser uma oportunidade para descobrir mais sobre o boato do novo Battlefield, e quem sabe se não haverá novidades com títulos como Dragon Age, Mass Effect e outros.

Resta esperar para saber mais.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.