eFootball revela a jogabilidade

eFootball revela a jogabilidade

Agosto 27, 2021 0 Por Perplera

Por ocasião da Gamescom 2021, a Konami acaba de revelar um novo trailer do motor do eFootball, novos detalhes de jogabilidade e as últimas notícias a chegar. O editor, explorou o evento para lançar mais luz sobre o sucessor free-to-play de PES 2021, mostrando assim em detalhes a mecânica do jogo e os vários recursos. A Konami já havia admitido que eFootball no lançamento seria uma demonstração real, com muitos recursos, estes só serão introduzidos mais tarde.

Há poucos dias chegou o anúncio de uma nova licença obtida pelo jogo eFootball. A Konami decidiu, publicar um novo trailer durante a Gamescom 2021 para revelar a jogabilidade do seu novo título de futebol, com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas dos seus fãs.

YouTube video

O produtor de eFootball, Seitaro Kimura, também disse ter grandes planos para o futuro do sucessor de PES,

Com tantas mudanças este ano, acreditamos ser fundamental que os jogadores compreendam antes de mais as sensações que o nosso futebol é capaz de transmitir em campo – altamente realistas e baseadas numa verdadeira paixão pela modalidade. Décadas de experiência no desenvolvimento de títulos PES e Winning Eleven foram colocadas em eFootball com o objetivo de alcançar fãs de futebol em todo o mundo. Este é o início de uma jornada única e temos grandes planos para o futuro”.

Por meio de um comunicado à imprensa, que relataremos a seguir, a Konami também revelou quais serão as principais características do eFootball :

Controlo da bola.

Os jogadores serão capazes de controlar a força do toque na bola e determinar a velocidade do drible, do primeiro controlo até a condução da bola, como no mundo real. Além disso, na PlayStation 5, o eFootball aproveitará o feedback tátil e os gatilhos adaptativos do DualSense para fazer o jogador sentir a diferença nos movimentos do jogador.

Enganando a defesa.

Graças à grande liberdade do controlo que o jogador terá sobre a bola, toda ação se transformará num jogo mental . Será possível realizar uma grande variedade de dribles e fintas com controlos muito intuitivos. Em combinação, essas ações farão qualquer partida emocionante tanto para o atacante quanto para o defensor.

Roube a bola e crie oportunidades.

Os jogadores serão capazes de bloquear o remate do oponente com o corpo ou sentir os movimentos do oponente e, interceptar o passe. É claro que roubar a bola perto da área de golo do adversário criará oportunidades importantes para acertar a baliza.

Confrontos físicos.

O eFootball recria com fidelidade a dinâmica dos confrontos físicos, extremamente importante no futebol real, introduzindo um comando de carga para a defesa física. Além disso, os jogadores da equipa de ataque podem usar o corpo a corpo para manter a bola em jogo, tornando o jogo ofensivo e defensivo muito mais dinâmico.

Remate com precisão.

A opção de fqzer um “xuto com precisão”, com novas animações, tornará o jogo ainda mais técnico e emocionante. Os jogadores serão capazes de executar remates especiais, como cruzamentos de precisão, passes rápidos e xutos ascendentes. Essas novas ações levarão mais tempo para serem executadas, por isso os jogadores precisarão aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem durante a partida.

Concentre-se em partidas 1vs1.

A equipa de desenvolvimento de eFootball analisou as táticas de futebol no mundo real para criar um novo conjunto de regras de vitória / derrota para partidas “1vs1”. Graças à tecnologia Motion Matching, o jogo avaliará em tempo real a bola, a velocidade do movimento, a direção do corpo, as habilidades físicas e muito mais para controlar o movimento de cada jogador. Essas regras de ganhar / perder funcionam em conjunto com o movimento do jogador para tornar o jogo mais realista, incluindo as decisões do árbitro, que foram reformuladas.

Táticas de jogo em equipa aprimoradas e novos controlos

A tática da equipa é uma parte vital do futebol, e é por isso que a inteligência artificial dos jogadores que não possuem a posse de bola foi renovada. Isso, em combinação com os novos controlos de ataque e defesa, permitirá aos jogadores muito mais liberdade de jogo.

Uma nova sala: Duelo

A nova câmera “Duelo” dará zoom no jogador quando estiver numa partida 1vs1, permitindo que o jogador aproveite a ação 1vs1 de perto. Quando o jogador com a posse de bola está livre, o campo de visão expande-se, permitindo ao jogador fazer um passe longo no momento certo.

Melhorias gerais

O novo sistema de animação Motion Matching torna os movimentos dos jogadores mais fluidos e naturais. Além disso, graças à colaboração com um instituto de pesquisa, o movimento da bola também melhorou significativamente. Finalmente, a ação nunca para durante a partida, graças ao sistema Seamless Restart.

Apesar de algumas novidades, conforme anunciadas pela Konami, estarem portanto disponíveis apenas após o lançamento, a editora promete que os fãs poderão contar com uma jogabilidade ainda mais realista do que no passado.

A experiência anterior no desenvolvimento da série PES quer representar um verdadeiro novo começo para a série de futebol: os fãs só precisam esperar pelo lançamento para poder experimentá-la com suas próprias mãos.

Lembramos que o lançamento de eFootball está agendado para este outono em formato free-to-play inicialmente na PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X | S e PC, mais tarde também estará disponível para download nos smartphones Android dispositivos e iOS.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.