Elden Ring rodará na anterior geração?

Elden Ring rodará na anterior geração?

Novembro 24, 2021 0 Por Perplera

Admiramos Elden Ring na PlayStation 5 e na Xbox Series X | S várias vezes, mas não devemos esquecer que o próximo jogo de Hidetaka Miyazaki e FromSoftware também será lançado nas consolas de geração anterior, que inevitavelmente ainda são os mais difundidos e usados em todo o mundo.

Depois de nos oferecer a análise das versões da próxima geração de Elden Ring, a Digital Foundry fez o mesmo, comparando a PlayStation 4, PS4 Pro, Xbox One e versões Xbox One X.

Para  sua análise, a equipa editorial agarrou na PS4 versão como um critério para a geração anterior de consolas. Densidade da vegetação, sombras e textura de qualidade são as mesmas que as versões PS4 Pro e Xbox One X. A única diferença está na resolução, na PS4 o Elden Ring roda a 1080p, enquanto nas duas consolas premium roda a 1800p (PS4 Pro em Checkerboard Rendering, Xbox One X com uma resolução dinâmica 1512p-1800p).

YouTube video

AXbox One, por outro lado, fica num nível inferior, não tem apenas uma meta de 900p, mas também tem densidade de vegetação de qualidade inferior, filtragem de textura, profundidade de campo, qualidade de sombra e oclusão de ambiente. As animações inimigas também caem ocasionalmente para 15 fps.

Na PS4 e na Xbox One, a meta é 30fps, mas como com Sekiro, a ilusão de uma jogabilidade suave é prejudicada por um ritmo de fps inconsistente. A própria taxa de fps também é danosa, com a Xbox One a cair para 20fps ocasionalmente. Na PS4 Pro e Xbox Series X a taxa de fps é desbloqueada, movendo-se na faixa de 30-40fps.

Elden Ring será lançado em 25 de Fevereiro na PS4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC.

Segue todas as notícias do mundo dos videojogos na Strong Player, bem como nas redes sociais FacebookTwitter Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.