Equipa Portuguesa angaria mais de 30.000 euros para o Banco Alimentar e vence torneio internacional de VALORANT

Equipa Portuguesa angaria mais de 30.000 euros para o Banco Alimentar e vence torneio internacional de VALORANT

Novembro 9, 2020 Não Por Perplera

Durante a tarde deste Domingo, Portugal venceu a VALORANT Spike Nations of Twitch, um torneio solidário e colaboração entre a Twitch e Riot Games. Nesta competição europeia que se iniciou a 6 de novembro, participaram 10 equipas à procura da sua fatia dos 100.000 dólares disponíveis a entregar às diferentes organizações solidárias.

A equipa Portuguesa, formada pelos jogadores João Narciso (conhecido como “Darkzone”), Guilherme Bento (“MeetTheMyth”), Rui Ribeiro (“TugaTV”), Carlos Nunes (“K0mpa”) e João Borges (“Turlin Nole”), manteve-se invicta no Grupo B, encontrando Espanha na semi-final e, por fim, vencendo a Grande Final frente ao Reino Unido.

Portugal angariou ao longo das diferentes partidas o equivalente a 31.595 euros (37.614 dólares) que serão doados ao Banco Alimentar, a organização solidária Portuguesa selecionada para este evento. A missão do Banco Alimentar é lutar contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os a pessoas carenciadas através da distribuição gratuita dos mesmos que chega já a mais de 390.000 pessoas.

“Estou muito orgulhoso do que fizemos hoje.” conta “K0mpa”, o jogador com maior experiência competitiva. “Conseguimos ganhar um torneio internacional e ainda por cima representando Portugal, é algo muito especial que vou guardar na memória. Gostei bastante de jogar ao lado dos meus grandes colegas de equipa, surpreenderam-me muito ao longo do torneio.”

Já “Darkzone”, o capitão da equipa, acrescenta “Ter participado neste evento e representar Portugal numa iniciativa destas foi das melhores coisas que podiam ter acontecido este ano em relação à minha carreira de streamer. Portugal vencer foi a cereja no topo do bolo, pois quero que o VALORANT cresça em Portugal e tenho a certeza de que o resto do mundo agora sabe quem somos. Sem nenhuma derrota pelo caminho, conseguimos 31.000 euros que vão ser doados ao Banco Alimentar, deixando-me extremamente feliz por ajudar o meu país num momento em que todos estamos a sofrer com a pandemia COVID-19”.

A VALORANT Spike Nations of Twitch contou com influenciadores de todo o mundo a juntarem-se por uma boa causa. As 10 regiões participantes foram Portugal, Reino Unido, França, DACH (Alemanha, Áustria, Suíça), Países Nórdicos, Itália, Espanha, Polónia, CEI (Comunidade dos Estados Independentes) e Turquia – com cada equipa a competir pela respetiva organização solidária definida na sua região.

VALORANT tornou-se o esport com crescimento mais rápido no mundo desde o seu lançamento oficial em junho deste ano. O jogo fez história no seu primeiro dia, batendo recordes na Twitch, sendo que os fãs visualizaram mais de 470 milhões de horas em streams da Closed Beta do VALORANT.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.