Exclusivo da PlayStation roda na Xbox, mas há um senão

Exclusivo da PlayStation roda na Xbox, mas há um senão

Maio 28, 2021 Não Por Perplera

Tom Warren, jornalista do The Verge, tem despertado fortes reações nas redes sociais por compartilhar um vídeo em que roda um exclusivo PlayStation na sua Xbox.

Os jogadores da Xbox podem adquirir uma assinatura do Xbox Game Pass para desfrutar de centenas de jogos no PC, nuvem e consola. No entanto, muitos não esperavam ver o jogo Days Gone, recentement lançado no PC a rodar numa Xbox Series X.

Este jogo é uma aventura de ação da Bend Studio que aparentemente não terá uma sequência por escolha da Sony, continua a ser um exclusivo da PlayStation, mas com um truque é possível trazê-lo para a plataforma “rival”.

Conforme demonstrado no clipe, Warren aproveitou as possibilidades oferecidas pela implementação do Microsoft Edge na Xbox para ter sucesso na sua tentativa.

Ao instalar e usar o Edge, o relator foi capaz de iniciar uma sessão de streaming por meio do aplicativo Parsec. Parsec é a mesma solução em nuvem que usamos para o nosso teste do jogo Watch Dogs Legion com a Ubisoft.

Usando essa aplicação por meio do navegador da Microsoft, Warren lançou o cliente Steam e simplesmente clicou em Days Gone na sua biblioteca para iniciá-lo.

Pelo que vemos no curto clipe do Twitter, a performance não parece particularmente entusiasmante, mas a verdade é que funciona.

O próprio Warren reconheceu que seria muito melhor se o GeForce Now pudesse ser acionado.

A Nvidia bloqueou o Edge precisamente para evitar tais circunstâncias, apesar de  esse tipo de compartilhamento possa causar um rebuliço, este não é o primeiro caso em que o Edge abre tais possibilidades, o mesmo já aconteceu com o Google Stadia. Uma “relação” indireta entre os mundos PlayStation e Xbox que continuará, já que a Sony planeia trazer outros grandes títulos da sua biblioteca para o PC.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.