Final Fantasy XVI será adiado por causa de outro grande título da SquareEnix ?

Final Fantasy XVI será adiado por causa de outro grande título da SquareEnix ?

Maio 15, 2021 Não Por Perplera

Final Fantasy XVI é certamente um dos JRPGs mais amado pelos fãs da saga Square Enix , que sairá em breve para a PlayStation 5.

Em breve, os fãs vão poder atenuar essa espera com a versão PS5 do remake do lendário sétimo capítulo, as expectativas em relação ao décimo sexto episódio oficial da franquia são muito altas.

Em fevereiro, o diretor  Naoki Yoshida disse que a equipa de desenvolvimento está a trabalhar no jogo, mas que a informação será divulgada a conta-gotas para não criar falsas expectativas.

Acontece que a política da Square Enix não parece ter mudado nas últimas semanas, eu diria que ela ficou ainda mais rígida. Durante seu último briefing financeiro, a editora japonesa confirmou que Final Fantasy XVI ainda não vai ver a luz do dia na PS5, e talvéz não veja durante algum tempo.

De acordo com o analista da Astris Advisory Japan KK David Gibson, o principal motivo é que o próximo ano fiscal, que terminará a 31 de Março de 2022, será estritamente focado em novos IPs (titulos/franquias) .

Isso não significa que sagas como Final Fantasy e Dragon Quest serão colocadas de parte pela Square, significa apenas que os novos episódios das respectivas franquias vão chegar mais tarde.

Quanto a Final Fantasy XVI, é muito provável que o jogo seja lançado somente após abril de 2022.

Os únicos “novos IP” da Square Enix que vêm à mente são Outriders e Forspoken .

Especialmente no que diz respeito ao segundo título mencionado acima, parece que pode ver a luz em Janeiro de 2022 , embora neste momento todas as confirmações oficiais do caso estejam ausentes.

A Square Enix revelou recentemente novas informações sobre Final Fantasy  VII Remake Parte 2 e sua ligações com o DLC Intergrade .

Detalhes do Autor
Fundador, Editor, Streamer , Strong Player

Fundador e editor da Strong Player (em 2010) e um apaixonado por videojogos.
Atualmente para além de noticias e reviews ainda faz streams na Twitch de forma a descomprimir do dia a dia stressante.