GTA V tem mapa 3D de San Andreas de mais de 400horas

GTA V tem mapa 3D de San Andreas de mais de 400horas

Agosto 9, 2021 0 Por Perplera

GTA V  é o quinto episódio da famosa saga da Rockstar Games, é um dos títulos de maior sucesso da história dos videojogos, tanto para a crítica quanto para o público em geral.

San Andreas é de fato imenso para explorar e capaz de oferecer várias horas de diversão, tanto na campanha Grand Theft Auto V quanto no popular GTA Online. Um fã decidiu expressar todo o seu apreço pelo título Rockstar Games criando um mapa 3D fiel. O último capítulo da saga está a preparar-se para chegar as consolas de próxima geração.

Para obter os dados de que precisava para a reconstrução do mapa, Dom Riccobene explicou que tinha criado um script personalizado no Red Dead Redemption 2 que lhe permitia fazer um scan de todos os dados do terreno e dos edifícios, conseguindo então importá-los em GTA V.

Seu plano no futuro é fazer o mesmo com o mundo ocidental da Rockstar Games, entretanto, como os dois títulos não geram automaticamente o mapa inteiro de uma vez, foi necessário gastar cerca de 100 horas em cada jogo.

No total, o processo necessário para ajustar cada detalhe, como os pontos de elevação e a recolha de dados suficientes, levou mais de 400 horas no total, agora os jogadores podem admirar o resultado final no tweet do artista.

Dom Riccobene admitiu que recriar San Andreas em 3D foi o projeto mais difícil tecnicamente em que ele já trabalhou, além de ser o mais divertido.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter e Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.