Jogos que gostavamos de ver regressar em 2021

Jogos que gostavamos de ver regressar em 2021

Janeiro 28, 2021 Não Por Perplera

O ano de 2020 foi a desgraceira, tanto a nível de pandemia como a nível de adiamentos de videojogos e lançamento de videojogos que ainda estavam longe de ser bons para os jogadores jogarem tranquilos.

Mas este ano iniciou e estive a pensar em jogos incríveis que nunca mais tiveram um título nem nas consolas nem nos PCs. Quem sabe se este não é o ano em que tudo muda.

Vamos lá a uma listinha interessante de algumas franquias que a Strong Player gostava de ter de regresso aos ecrãs dos jogadores.

Dea

Dead Space

Esta foi uma série que marcou uma geração e está na lista dos jogadores que adoram jogos de terror e ação. Este jogo esteve presente nas consolas Xbox e PS3 e neste titulo o jogador jogava na pele do engenheiro Isaac Clarke. O objetivo é sobreviver aos “mortos-vivos” e “alienígenas” que se apoderaram de uma base espacial. Como arma temos as curiosas Plasma Cutter e Disc Ripper.

Esta era uma série cada vez mais popular quando a Eletronic Arts decidiu que não era lucrativa o suficiente e acabou por não lançar mais títulos dessa franquia. Tendo em conta que a Visceral Games já foi encerrada, as probabilidades de ver mais um título desta franquia é cada vez menor, mas a esperança é a última a morrer.

YouTube video

Silent Hill

Após o cancelamento por parte da Konami em 2015 e o despedimento de Hideo Kojima as coisas ficaram feias e as probabilidades de ver mais um título de Silent Hill diminuiram muito. Esta foi uma das séries de horror mais jogadas do mundo e os fãs ficaram ansiosos quando foi anunciado novo título em 2014, mas um ano depois tudo caia por terra.

YouTube video

Soocom

SOCOM é uma série de jogos eletrônicos de tiro tático em terceira pessoa com temática militar. A série foi iniciada em 2002 com o jogo SOCOM: U.S. Navy SEALs e seu último título foi SOCOM 4: U.S. Navy SEALs em 2011.

A série foi iniciada em 2002 com o jogo SOCOM: U.S. Navy SEALs e seu último título foi SOCOM 4: U.S. Navy SEALs em 2011.

Infelizmente desde 2011 que esta franquia nunca mais viu a luz do dia, e segundo a nossa equipa sabe este é um dos jogos favoritos no número um da Sony Playstation. Quem sabe se num futuro essa franquia acaba por renascer das cinzas.

YouTube video

Lost Planet

O primeiro jogo desta franquia foi lançado nas velhinhas Xbox 360 e na PS3, este jogo colocava os jogadores num planeta cheio de gelo carregadinho de bicharocos gigantescos. Os jogadores tinham de sobreviver ao frio e lidar com os mais variados monstros com armamento de nova geração e tamanhos absurdos, por vezes tínhamos de pilotar robôs gigantes para completar as nossas missões. os dois jogos seguintes mudaram bastante em relação a história e ideia original e acabaram por dividir as opiniões dos fãs. mesmo assim este seria um dos jogos que os fãs adorariam ter novo título em 2021.

YouTube video

Onimusha

Esta é mais uma grande franquia da Capcom que passou na época da PS2 e que tinha um estilo muito semelhante a Resident Evil no que toca a sua câmera parada mas que tinha os elementos sobrenaturais dos tempos do Japão Feudal. Neste jogo o jogador controlava o samurai Samanosuke Akechi que luta contra uma invasão demoníaca.

Onimusha teve quatro títulos e nunca mais teve qualquer tipo de revelação no mundo dos videojogos. Este jogo ainda chegou a ter uma versão melhorada mas que não foi muito bem vista pelos fãs pelo facto de não terem existido melhorias de jogabilidade.

YouTube video

Fatal Frame

Esta foi uma série de terror da incrível Koei Tecmo que revolucionou a era dos 32 bits (PS2, Xbox e o seu último título apareceu na Wii U). Neste jogo tínhamos de encontrar espíritos através de uma câmera fotográfica com capítulos criados de histórias reais (segundo a empresa). A franquia pertence agora à Nintendo e nunca se sabe se um dia teremos o regresso desta incrível franquia.

YouTube video

Metal Gear Solid

Embora esta franquia seja das mais recentes, não deixa de ser uma série muito amada pelos fãs. Certo que o seu último título foi bastante criticado pelos fãs e dividiu opiniões pelo facto de se ter afastado da linha dos restantes títulos, refiro-me a Metal Gear Survive, lançado em 2018.

São muitos os rumores de que Hideo Kojima iria comprar os direitos da série, e isso sim faria com que uma das séries mais amadas do público regressasse.

YouTube video

 

Assim sendo terminamos a nossa lista de franquias que os jogadores adorariam que regressassem ao mundo dos videojogos. Sabemos que a lista teria de ser muito maior, mas acreditamos que estes são dos títulos com maior impacto dentro das várias que poderíamos enumerar.