Mass Effect Legendary Edition – Como importar o save de um jogo para o outro

Mass Effect Legendary Edition – Como importar o save de um jogo para o outro

Maio 14, 2021 Não Por Perplera

A clássica série Mass Effect é um conjunto de três capítulos, todos ligados entre si, oferecendo a possibilidade de importar os seus saves de uns capítulos para os outros e, assim, criar uma continuidade perfeita para a história do seu Comandante Shepard.

A aparência do protagonista, as suas origens, todas as escolhas feitas e as consequências relacionadas vistas no primeiro capítulo podem ser importadas para Mass Effect 2, e assim por diante em Mass Effect 3 que leva em consideração tudo o que foi realizado nas duas aventuras anterior. Na altura era possível importar os dados guardados nos episódios subsequentes simplesmente por não eliminar os dados do nosso jogo da memória do PC ou da consola a partir do menu principal do segundo e terceiro títulos, uma vez iniciada uma nova campanha, um item específico entre as opções reconhecia os dados antigos, permitindo-nos continuar a história exatamente como a deixamos.

Agora que Mass Effect Legendary Edition finalmente chegou com todos os três jogos incluídos num disco ou arquivo, como funciona a importação de dados salvos? Bem, mesmo na Coleção o procedimento continua o mesmo. O requisito essencial é obviamente ter terminado as aventuras em ordem cronológica. É necessário chegar ao epílogo e assistir aos créditos finais, com o jogo a salvar os dados do nosso jogo acabado, embora não seja necessário completar todass as missões secundárias, atividades e DLCs para continuar com a importação, embora obviamente quanto mais conteúdos forem concluídos, mais dados serão transferidos entre os vários jogos, reforçando cada vez mais a continuidade da nossa história.

Quanto ao resto, é tudo muito simples, depois de terminar um episódio e passar para o seguinte, basta clicar em Novo Jogo e o item ” Importar arquivos de ME1” (se estivermos a jogar ME2) aparecerá no ecrã, basta clicar nele e pronto.

Há outro detalhe importante a considerar, parece que Mass Effect Legendary Edition tem salvamento cruzado na Xbox, mas não na PS4 e PS5.

Detalhes do Autor
Fundador, Editor, Streamer , Strong Player

Fundador e editor da Strong Player (em 2010) e um apaixonado por videojogos.
Atualmente para além de noticias e reviews ainda faz streams na Twitch de forma a descomprimir do dia a dia stressante.