Metal Gear Solid, Kojima revela curiosidade sobre FoxDie

Metal Gear Solid, Kojima revela curiosidade sobre FoxDie

Julho 1, 2021 0 Por Perplera

Hideo Kojima e o criador da Popular série de videojogos Metal Gear Solid, ele revelou recentemente uma curiosidade bastante interessante relacionada com a produção do primeiro capítulo da franquia.

Esta curiosidade diz respeito ao Integral, a versão do primeiro Metal Gear Solid com novo conteúdo adicional lançado no mercado japonês, e ligado ao vírus assassino FoxDie.

O dublador de Snake diz estar convencido que o remake deste jogo acontecerá.

Através de um post no Twitter, Hideo Kojima admite que quando Metal Gear Solid Integral foi lançado, ele colocou uma espécie de “FoxDie”, um vírus muito perigoso, dentro do jogo. Não quer isto dizer que as cópias do jogo fossem perigosas, apenas que Metal Gear se estava a referir a presença de um mini jogo disponível no PocketStation, uma consola portátil disponível exclusivamente no Japão.

Mas o que é que este mini jogo trazia?

PocketStation também podia ser usado como armazenamento de jogos salvos da PlayStation, tal como acontecia a unidade de memória virtual da Dreamcast.

Os usuários que optaram por salvar os seus dados neste dispositivo, tinham desbloqueado um mini jogo vinculado ao “FoxDie”. O objetivo era criar uma vacina trocando o save completo com 5 outras pessoas numa única semana.

Uma vez concluída a missão os jogadores terão a possibilidade de importar o side para o br disque e desbloquear as missões ninja.

Hideo Kojima admite que não acredita que “alguém tenha notado”, já que provavelmente poucos jogadores japoneses descobriram esse recurso, que não está disponível no resto do mundo.

Esta é uma curiosidade bem interessante e que provavelmente a grande maioria dos jogadores nem se deu conta.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, Facebook, Twitter e Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.