Microsoft compra Bethesda

Microsoft compra Bethesda

Setembro 22, 2020 Não Por Perplera

Já não é a primeira vez que uma grande companhia de videojogos compra compra produtoras ou editoras grandes. Desta vez a Microsoft anuncia que adquiriu a ZeniMax Media, empresa mãe da produtora Bethesda Softworks, por cerca de 7,5 biliões de dólares.

Esta compra faz com que a divisão Xbox possa fazer movimentações em produtoras como a Bethesda Game Studio, id Software, ZeniMax Online Studios, Ariane, MachineGames, Tango Gameworks. Juntamente com tudo isto estão franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, Doom, Dishonnored, Preto, Quake e muito mais.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.