Nintendo assinala o 35.º aniversário de Super Mario Bros. com títulos, produtos e eventos em vários jogos

Nintendo assinala o 35.º aniversário de Super Mario Bros. com títulos, produtos e eventos em vários jogos

Setembro 3, 2020 Não Por Perplera

O Mario já passou por muito desde que saltou no primeiro Goomba no Mundo 1-1 do Super Mario Bros. original. Agora, 35 anos após o lançamento do jogo no Japão, esta icónica personagem protagoniza jogos novos para a Nintendo Switch, para além de figurar em marcas como a LEGO, Kinder Joy e Monopólio. Além disso, todos os “Inklings” poderão ainda participar num Splatfest dedicado a Super Mario em Splatoon 2.
Numa nova apresentação transmitida hoje, a Nintendo revelou uma série de títulos, produtos e eventos em vários jogos que decorrerão para assinalar o 35.o aniversário de Super Mario Bros. As novidades incluem títulos para as consolas da família Nintendo Switch, como Super Mario 3D All-Stars, uma coleção de três jogos Super Mario verdadeiramente estelares: Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy; Super Mario Bros. 35, um jogo de competição online para 35 jogadores que decorre no mundo do Super Mario Bros. original; e ainda Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, uma versão atualizada de Super Mario 3D World, lançado originalmente para a Wii U.

Além disso, o vídeo mostrou outras experiências Super Mario que estarão disponíveis ainda este ano, como Mario Kart Live: Home Circuit, que traz a diversão de Mario Kart para o mundo real usando a Nintendo Switch para controlar um kart físico na vida real; o lançamento do clássico da Super NES Super Mario All-Stars para os membros do serviço Nintendo Switch Online ainda hoje*; e um novo produto Nintendo denominado “Game & Watch: Super Mario Bros.”, um pequeno dispositivo de videojogos inspirado pelas consolas Game & Watch que permitirá jogar os títulos Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels e Ball originais.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.