Novo MODO Playstation onde revelam os vencedores da 6ª Edição dos Prémios PlayStation Talents

Novo MODO Playstation onde revelam os vencedores da 6ª Edição dos Prémios PlayStation Talents

Maio 5, 2021 Não Por Perplera

A PlayStation Portugal anuncia mais um episódio especial do MODO Playstation, desta vez para dar a conhecer os vencedores da sexta edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal.

Este episódio especial será transmitido hoje a partir das 18:30 no canal de YouTube da PlayStation Portugal.

Nesta emissão serão dados a conhecer os 10 projetos finalistas e teremos como convidado deste evento Diogo Valsassina que fará uma demonstração de cada um dos candidatos e mostrar a qualidade e diversidade dos projetos finalistas.

Iremos contar ainda com a participação especial de Bruno Silva, coordenador do projeto Games for Good do IADE, e de Marta Carvalho, música, cantora e compositora, que se confessou fã de videojogos e nos falou sobre a importância da arte nesta área.

 

Os 10 finalistas que estão na corrida pelo título de Melhor Jogo de 2020 na 6ª Edição dos Prémios PlayStation®Talents em Portugal, são:

  1. Evil Below (Fábio Barbosa/José Ortega): Um jogo de terror onde os sons que emitimos a respirar ou a falar para o microfone servem de alerta para os inimigos que nos rodeiam.
  2. Lyto (Trochi Studio): Um puzzle platformer com múltiplas mecânicas, tornando fluída a resolução de cada nível.
  3. Nur (Bedbed): Um jogo de aventura com um mundo colorido construído com recurso a voxels.
  4. Detective Philadelphia (Cinema Shark Productions): Um jogo point ‘n click na primeira pessoa onde investigamos um assassinato que envolve o melhor amigo do protagonista.
  5. Maia: Unhappily Ever After (Perétuos Games): Um puzzle platformer que aborda a temática da violência doméstica e de relacionamentos abusivos.
  6. Careto (MA Studios): Um puzzle-platformer de edutainment, que aborda a tradição portuguesa milenar do carnaval do norte de Portugal.
  7. Spyre (funguy network): Um jogo na primeira pessoa com elementos shooting e de resolução de puzzles com recurso a mecânicas de hacking.
  8. Pecaminosa (Cereal Games): Um RPG de ação com elementos policiais desenvolvido com pixel art inspirado num ambiente dos filmes noir.
  9. Paint it Black (DeadCoolKids): Um jogo de exploração narrativa na terceira pessoa que explora o sofrimento e a depressão que estão associados a um processo de divórcio.
  10. 63 Little Pieces (Samuel Sousa): Um desafiante puzzle game onde deslizamos cubos.

 

O grande vencedor do Prémio PlayStation para o Melhor Jogo, tirar a oportunidade de publicar o seu jogo para a PlayStation®4, e irá receber 10.000€ em dinheiro para o desenvolvimento do videojogo, terá ainda um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses, uma campanha de promoção e marketing em canais PlayStation avaliada em 50.000€ e kit de desenvolvimento PS4.

Passa mais logo pelo canal YouTube da PlayStation e vê este episódio especial do MODO Playstation.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.