O grupo POP K/DA anuncia o seu regresso

O grupo POP K/DA anuncia o seu regresso

Agosto 28, 2020 Não Por Perplera

Hoje as K/DA, grupo virtual de pop que agrupa a Ahri, Kai’Sa, Evelynn e Akali do League of Legends, marcam o seu regresso oficial. Dois anos desde que se lançaram oficialmente, K/DA voltam com um novo single e respondem aos apelos dos fãs de longa data por um completo EP. Mais detalhes sobre o EP nas suas redes sociais oficiais (Twitter e Instagram).

THE BADDEST é o seguimento das K/DA ao seu hit de lançamento em 2018, POP/STARS, que é hoje lançado com um vídeo musical de letras. O alinhamento de talento para a nova música inclui SOYEON e MIYEON do grupo de ídolas K-pop, (G)I-DLE, que interpretaram a POP/STARS, juntamente com novas colaboradoras, Bea Miller e Wolftyla.

No final do ano, as K/DA irão também lançar um EP que não só inclui THE BADDEST, como também novas músicas em conjunto com uma extensa variedade de artistas, que irão ser revelados numa data a definir. O EP será lançado através da editora Riot Games Music cujo objetivo é quebrar as barreiras tradicionais da música com experiências musicalmente focadas, incluindo atos como a DJ Sona, True Damage e Pentakill.

YouTube video

“Desde que as K/DA lançaram a sua música explosiva POP/STARS no 2018 League of Legends World Championships, os fãs têm-nos vindo a questionar o que viria a seguir para o grupo” disse Toa Dunn, Head da Riot Games Music. “Mal podemos esperar para que toda a gente ouça a nova música hoje, seguida pelo EP no final do ano, que está recheada de surpresas para os fãs de League of Legends e das K/DA aproveitarem.”

Inicialmente inspirado pelo K-pop e em parceria com artistas como SOYEON e MIYEON das (G)I-DLE, Madison Beer e Jaira Burns, as K/DA evoluíram desde então para abraçar um som pop mais global e têm formado a sua identidade musical em torno das raparigas no grupo, Ahri, Evelynn, Akali e Kai’Sa, em vez de vocais de talento individual. Os artistas apresentados na THE BADDEST e nas restantes músicas no breve EP serão colaboradores, permitindo às K/DA dar as boas vindas a uma lista maior de músicos extremamente talentosos para se juntarem a elas no seu regresso. Mais detalhes sobre esta lista de artistas serão revelados nas redes sociais das K/DA, no futuro próximo.

As K/DA tornaram-se numa sensação mainstream em 2018, com o lançamento do seu single POP/STARS, chegando ao topo do iTunes (#1 K-Pop Chart, #2 Pop Chart), Billboard (#1 World Digital) e 170M+ DSP streams. O seu vídeo musical atingiu 340M+ visualizações até à data, fazendo-o a estreia de um grupo de K-pop mais bem-sucedida na história do YouTube.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.