O Mistério original, The Isklander Trilogy pode chegar à TV

O Mistério original, The Isklander Trilogy pode chegar à TV

Julho 27, 2021 Não Por Perplera

A empresa de entretenimento imersiva Swamp Motel, com sede em Londres, assegurou um acordo com a Gaumont UK para opção dos direitos do filme e da TV para a sua trilogia de aventura de realidade alternativa Isklander.

A série de jogos interativos de três partes composta por Plymouth Point, The Mermaid’s Tongue e The Kindling Hourt convida os jogadores a desencadear o seu detetive online interno à medida que entram num mundo de enganos corporativos, horrores ocultos e cabalas sombrias para descobrir as reviravoltas de um submundo obscuro no fundo da alta sociedade. A trilogia, que protagoniza o ator Dominic Monaghan (trilogia Lord of the Rings), acumulou legiões de fãs com mais de 60.000 pessoas em todo o Reino Unido e nos EUA, tendo jogado os jogos desde a primeira prestação, Plymouth Point, lançada em abril de 2020.

Embora a trilogia Isklander, na sua forma atual, tenha sido projetada como uma experiência caseira, online para dois – seis jogadores, planeia adaptar a história para uma série de drama multi-partes para tv estão agora em andamento com Gaumont UK, o braço britânico do estúdio francês por trás de Lupin e Narcos. O desenvolvimento dramático é liderado pela produtora executiva Alison Jackson (Tin Star, Ashes to Ashes, Hunted), que também lidera a divisão de londres em crescimento de Gaumont, e o Executivo de Desenvolvimento Sénior do Gaumont UK, Jamie Jackson.

Empregando uma mistura de narrativa inventiva e tecnologia de ponta, este mundo de histórias digitais foi criado por escritores do Swamp Motel, cofundadores e diretores criativos Ollie Jones e Clem Garritty. Ambos associados criativos de Punchdrunk e cofundadores da aclamada companhia de teatro de comédia Kill the Beast, criaram Plymouth Point inicialmente em resposta aos encerramentos de espaços de entretenimento e teatro em todo o mundo no ano passado. Desde então, tornou-se uma instalação permanente no espaço de entretenimento online a nível internacional e agora um braço inteiramente novo da produção criativa da empresa.

Interativo, multimédia e episódico, Isklander é uma franquia transmédia destinada a ser explorada em vários formatos.

O CEO e produtor executivo do Gaumont UK, Alison Jackson, afirmou: A partir do momento em que o nosso executivo de desenvolvimento sénior Jamie Jackson jogou o primeiro da trilogia Iskander e recomendou-o à equipa, pudemos ver o seu potencial de adaptação. Um thriller de tirar o fôlego, com uma fascinante conspiração e coração a parar reviravoltas no seu centro. Parece exatamente o tipo de programa que estamos todos desesperados para ver no momento, estamos emocionados por sermos parceiros com uma empresa tão excitante e avançada como o Swamp Motel.”

A série Isklander segue uma sociedade secreta com laços muito dinheiro e uma rede internacional que fará tudo para proteger a sua supremacia. As histórias desfocam a ficção e a realidade, com a verdadeira Pedra de Londres no centro da corrida contra o relógio. Caçando artefactos antigos ligados a este submundo, os jogadores trabalham com vários personagens através da série Isklander para derrubar a organização a partir do interior.

Clem Garritty e Ollie Jones, do Swamp Motel, comentaram: “Estamos muito entusiasmados por colaborar com o Gaumont UK. As nossas experiências online – Plymouth Point, The Mermaid’s Tongue e The Kindling Hour – foram sempre mais do que apenas uma trilogia. Juntos são um mundo da história. Há tanto espaço para aprofundar o mundo que criamos e os seus personagens. A adaptação de Isklander para fins de cinema e televisão proporciona a oportunidade perfeita para fazer isso mesmo. Vemos as narrativas transmédias como o futuro realmente excitante dos IPs originais e somos apaixonados pelo seu desenvolvimento e pelo impacto da narrativa em cada plataforma. Estamos emocionados por Gaumont UK ter detetado o mesmo potencial.”

Gaumont UK foi lançado para produzir um drama britânico excecional para o mercado global. Liderada pela produtora executiva e CEO Alison Jackson, cujos créditos incluem Tin Star, M.I High e Ashes to Ashes, Gaumont UK tem vários projetos em desenvolvimento para canais terrestres e o mercado de streaming. Gaumont UK produziu recentemente a terceira série do enorme sucesso da Sky Atlantic Tim Roth drama Tin Star, que jackson executivo produziu, ao lado de Kudos.
Ainda estão por vir mais pormenores sobre a adaptação televisiva. Entretanto, a trilogia Isklander está disponível para ser reproduzida online agora – visite isklander.com para mais detalhes.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter e Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.