O terror de Resident Evil Village foi reduzido porque RE7 era ‘assustador demais’

O terror de Resident Evil Village foi reduzido porque RE7 era ‘assustador demais’

Maio 5, 2021 Não Por Perplera

Resident Evil 7 é considerado um dos jogos mais assustadores da  série Resident Evil, se não o mais assustador. Na preparação para  Resident Evil Village, a Capcom estava em busca de uma sensação semelhante às do jogo anterior, mas parece que o horror foi na verdade reduzido neste novo título. Ao que parece, a Capcom recebeu muitos comentários sobre  Resident Evil 7, que diziam que o jogo era “assustador demais para jogar”.

De acordo com o produtor Tsuyoshi Kanda, em conversa com a Axios Gaming, a Capcom quando faz jogos gosta de criar algo que seja confortável para qualquer um jogar. O resultado disso foi reduzir a “curva de tensão” em  Resident Evil Village para que o novo jogo não fosse tão assustador como Resident Evil 7. A pergunta que faço, e sem qualquer tipo de conhecimento é a seguinte, não seria mais fácil colocar um modo de jogo de nome “para meninos”?

Mas não quer isto dizer que  Resident Evil Village não terá sustos. Qualquer pessoa que já tenha experimentado  as demos de Resident Evil Village pode atestar que ainda existem muitos momentos intensos e assustadores. Seja a ser atacado por Lycans ou a ser perseguido pelas filhas de Lady Dimitrescu, parece que  Resident Evil Village ainda terá o lado mais assustador quando comparado a alguns dos outros jogos da longa franquia.

Alguns fãs de terror hardcore podem até ficar um pouco desiludidos com esta revelação, mas vale a pena ressalvar que a  franquia Resident Evil poucas vezes foi puramente para assustar o jogador. Sempre houve momentos assustadores nos jogos, mas o primeiro Resident Evil era mais focado na resolução de quebra-cabeças e na exploração do que em pulos assustadores.

Resident Evil Village é inspirado em  Resident Evil 4, então faz sentido que o jogo tenha um foco maior na ação do que nos sustos. No final das contas, parece que os desenvolvedores estão a tentar encontrar o equilíbrio certo entre os sustos de  Resident Evil 7 e a natureza mais acessível de outros jogos da série.

Resident Evil Village serálançado a 7 de Maio para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.