Os jogos PlayStation 5 pesam menos, o SSD tem mais capacidade do que o da Xbox Series X

Os jogos PlayStation 5 pesam menos, o SSD tem mais capacidade do que o da Xbox Series X

Maio 26, 2021 Não Por Perplera

Já sabíamos que graças às capacidades do SSD, a PS5 seria capaz de reduzir o peso dos jogos em comparação com a PS4, mas o que os usuários provavelmente não sabiam é que a console de nova geração da Sony parece ser capaz de armazenar mais jogos do que a Xbox Series X, graças à otimização aprimorada.

Um usuário do Reddit, pmartinez527, fez uma comparação muito interessante sobre o espaço ocupado por diferentes jogos cross-gen e multiplataforma, como Assassin’s Creed Valhalla, comparando as versões PS5 com as da Série X, descobrindo isso chegou a conclusão que os jogos PlayStation 5 pesam nonos 30%.

Caso os jogadores ainda sintam necessidade de obter mais espaço, basta fazer um pequeno e simples truque, desativar os vídeos relacionados à aquisição de troféus, podem poupar um bom espaço com está ação.

O usuário que realizou esta comparação sublinhou que o SS5 parece ser capaz de comprimir os jogos de uma maneira melhor em comparação com a Xbox Series X.

Se os mesmos títulos que ele examinou fossem instalados na consola da Microsoft, sobraria apenas 193,6 GB, já na consola Playstation 5 ficariam livres cerca de 236,9 GB, uma diferença de mais de 40GB.

Os dados foram analisados ​​posteriormente por um membro do fórum ResetEra, que destacou como um SSD de uma SSD com o espaço de 825GB é capaz de armazenar a mesma quantidade de jogos da PS4 com SSD de 1TB de armazenamento.

A diferença de 30% é verdadeiramente notável e demonstra mais uma vez como a Sony se concentrou fortemente no seu SSD como um dos principais recursos da consola.

O PS5 está a bater a Xbox Series X e a Series S também nas vendas, chegando a vender o dobro do que a sua rival no início de 2021.

Em relação ao desempenho de jogos multiplataforma parece que a console da Microsoft é ainda melhor, um dos exemplos passa pelo jogo Biomutant que não pode rodar em 4K na PS5 devido a problemas técnicos . Já para não falar que a Xbox Series X é a única consola em que Mass Effect Legendary Edition consegue chegar a 120fps, a PS5 tem de se contentar com 60fps.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.