“PES”, fãs desapontados com o novo nome eFootball

“PES”, fãs desapontados com o novo nome eFootball

Julho 22, 2021 Não Por Perplera

O próximo capítulo da série de futebol da Konami vai chamar-se eFootball , um título que já vinha a ser utilizado nos últimos capítulos. A decisão não foi bem recebida pelos fãs, a tal ponto que ” RIP PES ” rapidamente se tornou uma das tendências online.

A saga será completamente transformada, sendo PES 2021 a última vez que a Konami decidirá adotar a marca histórica de videojogos dedicada ao futebol.

Outra grande novidade diz respeito ao formato em que será distribuído. O jogo eFootball será totalmente gratuito, como revelou a própria Konami no trailer de anúncio. Também foi revelado que Neymar se tornou o novo embaixador da série, ele será a testemunha deste novo capítulo do futebol.

Mas ao que parece, os fãs da série Konami não parecem ter pensado da mesma forma e nas últimas horas lançaram fortes críticas à editora pelo novo rumo da saga.

YouTube video

A frustração dos fãs é particularmente evidente não só no Twitter, no qual a hashtag #RIPPES foi inaugurada para mostrar toda a decepção dos fãs, mas a comunidade do Reddit parecia igualmente enraivecida com a decisão, como demonstrado pela presença de diversos debates e memes muito críticos.

Segundo eles, o problema não passa simplesmente por chama-lo de eFootball , mas pelo facto do que os fãs chamam de downgrade gráfico para se poder adaptar aos dispositivos móveis, além de ter que fazer os sacrifícios necessários para mudar para a fórmula free-to-play.

Uma das críticas mais ferozes também diz respeito aos poucos conteúdos disponíveis no lançamento, não parece haver nenhum modo offline presente em PES 2021, incluindo a ausência que mais se destaca, que é a Liga Master, e no primeiro dia apenas 9 clubes vão estar disponíveis de forma jogavel.

A editora espera que com esta jogada consiga chamar mais jogadores, mas de acordo com as reações iniciais parece que terá de trabalhar para reconquistar a confiança de fãs históricos. A Konami considerou que torná-lo gratuito é a medida certa para derrotar a serie FIFA, tudo o que resta é esperar e ver como os fãs vão reagir ao lançamento.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter e Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.