Playstation 5 – Novos Rumores sobre Projeto Cronos

Mais rumores sobre o Projeto Cronos da Playstation 5 chegam e Tom Henderson num post extenso fala sobre alguns detalhe sobre o projeto Cronos, um projeto que já está em desenvolvimento há 5 anos. O longo tempo de desenvolvimento dá-se pelo facto de o projeto ser bastante complexo onde o maior desafio passa por garantir que a ausência do veloz SSD da PlayStation 5 não seja notado durante os jogos de streaming. Segundo consta, a Sony pretende contornar esse problema com uma tecnologia especial chamada Kura. Ao que parece, esta tecnologia permite armazenar jogos em servidores personalizados (aparentemente é usado PCIe NTB) e ler a uma velocidade de 5 GB por segundo com 1 milissegundo latência.

Se os dados relatados pelo insider forem confirmados, seriam cerca de 28 data centers em todo o mundo que deveriam entrar em ação até Março de 2024, já que um dos planos da empresa é lançar o serviço no próximo ano fiscal.

Mas nada disto ainda foi confirmado e resta-nos esperar pelo anúncio oficial da Sony, que poderá fornecer mais informações sobre sa funcionalidades e permitir que um grupo de jogadores teste o serviço, para depois disponibilizá-lo gradualmente a todos.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player e junta-te a nós no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *