Playstation VR2 vai usar o sistema Eye Tracking da Tobii

Playstation VR2 vai usar o sistema Eye Tracking da Tobii

Julho 2, 2022 Não Por Perplera

Anand Srivatsa, CEO da Tobii, anuncia uma parceria com a Sony que levará à implementação da tecnologia de rastreamento ocular no PlayStation VR2, um headset de realidade virtual de nova geração para PlayStation 5.

“O PlayStation VR2 estabelece um novo padrão para imersão em entretenimento VR e permitirá que milhões de pessoas em todo o mundo aproveitem o poder do rastreamento ocular ”, disse Srivatsa. A entrada de caixa garantida por este acordo representará 10% de todo o fluxo de caixa da Tobii em 2022.

Entre os recursos da nova geração, o PlayStation VR2 também contará com rastreamento ocular desenvolvido pela empresa especializada Tobii, tecnologia que atualmente não parece estar presente em nenhum dispositivo para entretenimento e jogos, sendo relegado apenas aos dispositivos como o Microsoft HoloLens 2 ($ 3.500) e o HTC Vive Pro Eye ($ 1.400). O rastreamento ocular permite identificar a direção para a qual os olhos estão a olhar e usar esses dados como uma entrada adicional. A empresa sueca já o utiliza em periféricos como o Tobii Eye Tracker 5, um periférico (não VR) suportado no PC por jogos como Star Citizen, Euro Truck Simulator 2 a Far Cry 6 e Assassin’s Creed Valhalla.

Segue todas as notícias do mundo dos videojogos na Strong Player, bem como no Instagram.

Detalhes do Autor
Fundador, Editor, Streamer , Strong Player

Fundador e editor da Strong Player (em 2010) e um apaixonado por videojogos.
Atualmente para além de noticias e reviews ainda faz streams na Twitch de forma a descomprimir do dia a dia stressante.