Pokémon Legends Arceus revela lutas e jogabilidade

Pokémon Legends Arceus revela lutas e jogabilidade

Agosto 19, 2021 0 Por Perplera

Pokémon Legends Arceus revelou novos detalhes sobre técnicas de combate e formas regionais como parte do último Pokémon Direct.

O novo capítulo da série assinado por The Pokémon Company e Game Freak seguirá Pokémon Sword and Shield no próximo ano.

O jogo foi apresentado em Fevereiro deste ano e já tem data de lançamento marcada para o início de 2022 para a Nintendo Switch.

Com uma fórmula de mundo aberto, a abordagem de The Legend of Zelda Breath of the Wild foi imediata, mas hoje algumas diferenças substanciais foram esclarecidas.

YouTube video

O longo trailer revela alguns detalhes fundamentais do funcionamento de Pokémon Arceus Legends.

Primeiro, ficou claro que os Pokémon vagueiam livremente em vários tipos de ambientes, incluindo extensões de erva, florestas, superfícies de água e muito mais.

As condições atmosféricas precisas ou horários específicos do dia podem ter um impacto nas criaturas que encontramos.

Dependendo da espécie, as criaturas terão reações diferentes quando perceberem a nossa presença.

O título será ambientado na nova região de Hisui e contará com novas formas regionais de criaturas amadas pelos fãs.

Tivemos uma demonstração de Wyrdeer, uma evolução Stantler exclusiva desta região, e Basculegion , um peixe evoluído de Basculin.

Pokémon podem viajar conosco, e alguns podem ser usados ​​para passar zonas de água ou até mesmo voar.

Nesse sentido, foi confirmado o suporte para Pokémon Home, que chegará em 2022 (também para os remakes de Diamond e Pearl).

Para começar a luta, tudo o que o jogador precisa fazer é atirar uma Pokébola para o Pokémon que pretende defrontar, e a batalha começará sem um ecrã de “espera” específico.

A luta será mais uma vez baseada num sistema de turnos, como é a tradição da franquia, e apresentará diferentes estilos de luta para o jogador escolher.

O Pokémon pode lembrar-se de quatro movimentos de cada vez para usar em batalhas. Além disso, neste jogo, os movimentos do Pokémon podem ser executados com dois novos modos: Quick Technique e Powerful Technique. Aproveite ao máximo essas duas técnicas para ter o melhor das lutas!

A técnica rápida permitirá que acelere a ordem das ações, mas diminuindo a força do movimento, ao contrário da técnica poderosa, esta irá preferir a força, mas permitirá que o jogador faça menos movimentos, já que nossa vez demorará mais a chegar.

A captura de Pokémon funcionará assim:

Para capturar Pokémon selvagens, precisa atirar Pokébolas contra eles. Quando encontrar um Pokémon que gostaria de capturar, aproxima-te e tenta arremessar uma Pokébola contra ele.

Mire com cuidado e acerte com a Pokébola antes que seja tarde demais! Se o Pokémon selvagem não sair da Pokébola logo após acertá-lo, é isso! E é assim que os Pokémon são capturados.

A Pokédex terá, como sempre, um papel importante no jogo, haverá tarefas Pokédex a serem concluídas para avançar o nível de análise e continuar a colaboração com o Team Galaxy, aumentando a classificação de membros para aceder a novas áreas.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.