Portugal é Vice-Campeão do Red Bull Campus Clutch

Portugal é Vice-Campeão do Red Bull Campus Clutch

Julho 19, 2021 Não Por Perplera

Os portugueses Project S consagraram-se vice-campeões do Red Bull Campus Clutch, torneio universitário internacional de VALORANT, que ocorreu em Madrid no passado dia 18.

Confirmando o seu estatuto de candidatos ao título, os portugueses da formação Project S mostraram-se altamente combativos durante a final mundial do Red Bull Campus Clutch, que juntou no último fim-de-semana, em Madrid, a elite universitária do VALORANT. Apenas na última ronda capitularam perante os egípcios do Team Anubis, regressando a casa como Vice-Campeões.

O Gran Teatro CaixaBank Príncipe Pio de Madrid transformou-se, no último fim-de-semana, no cenário da derradeira batalha da época de 2021 do Red Bull Campus Clutch. Depois de sucessivas triagens a nível nacional e internacional que envolveram mais de 25 mil participantes em 400 eventos à volta do Mundo, à Capital espanhola chegou apenas a nata do VALORANT universitário. O Top 12 foi assim composto pelas formações de Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Paquistão, Egipto, Turquia, Bielorrússia, Bélgica, Brasil e Canadá, apostadas em lutar até às últimas forças pelo título.

A formação lusa Project S, composta por LionClaw, Bati, jannyXD, k1zpawn e SILENT deixou bem clara a sua ambição de fazer história e superar com sucesso cada fase da competição. O arranque não podia ter corrido melhor e Portugal conseguiu passar para a meia final, juntamente com as equipas do Egipto, Coreia do Sul e Canadá.

Na meia-final, a competência e determinação dos portugueses voltou a mostrar resultados, ditando a eliminação da poderosa equipa da Coreia do Sul. A Grande Final, frente aos egípcios do Team Anubis, começou com o pé direito com a conquista dos dois primeiros mapas. No entanto, uma reviravolta acabaria por sorrir a favor dos adversários, terminando com um score de 3-2 – o que garantiu ao Team Anubis o título mundial e o prémio de €20,000 somado a entradas VIP para o VALORANT Champions Tour.

Portugal é assim Vice-Campeão do Mundo do VALORANT Red Bull Campus Clutch, uma prestação que ficará certamente para a história e que permite antever futuras conquistas assinadas pelo Team Project S.

Podes rever a Final Mundial no canal oficial da Twitch da Red Bull Portugal.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter e Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.