Possível abertura de estúdio AAA por parte da Sony

Possível abertura de estúdio AAA por parte da Sony

Setembro 3, 2021 0 Por Perplera

A Sony pode estar no processo de dar à luz um novo estúdio (para jogos Triple A da PS5 ) no Japão, dedicado à criação de jogos de grande orçamento, capazes de atrair uma audiência mundial.

O boato vem de uma fonte que previu corretamente que a Sony iria adquirir o estúdio de desenvolvimento da Returnal , Housemarque , o que acabou por acontecer.

A aquisição, de fato, surpreendeu os insiders até certo ponto, visto que é apenas uma parte da estratégia atual da Sony projetada para o futuro da PS5.

Em julho, a Nixxes Software (estúdio holandês que recentemente contribuiu para o desenvolvimento de Shadow of the Tomb Raider e Marvel’s Avengers), também foi oficialmente absorvida pela PlayStation Studios .

Em particular, várias fontes indicam que a Sony está interessada em criar um novo IP ao mesmo nível que os sucessos da Capcom como Resident Evil, Monster Hunter e Devil May Cry, incluindo Metal Gear Solid da Konami.

Todos esses jogos são cobiçados não apenas pelo público japonês, mas também pelo ocidental, tendo conquistado uma grande base de fãs ao redor do mundo ao longo de várias décadas.

A fonte compara o estúdio da Sony ao novo estúdio da Microsoft, The Initiative, fundado em 2018 para criar videojogos “AAAA”.

Além disso, os rumores revelam que a Sony está a contactar desenvolvedores veteranos da equipa que foi o berço de Resident Evil da Capcom, bem como vários desenvolvedores importantes da Square Enix e Konami. Segundo o boato, o estúdio sem nome já está a trabalhar num novo jogo desde 2020.

Isso também implica que a Sony tinha planos de criar o estúdio antes mesmo de reformar o antigo Japan Studios em torno da Team ASOBI no início deste ano, enquanto outra fonte indica que a Sony planeia anunciar o novo estúdio e o projeto nos “próximos meses”.

O chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, mencionou anteriormente que a Sony continua a investir em estúdios de jogos japoneses, revelando que a empresa está a investir no seu “estúdio de desenvolvimento externo fora de Tóquio”.

Se a afirmação está ou não ligada ao suposto novo estudo indescritível, não está claro. Infelizmente, no momento não há outros detalhes.

Segue todas as notícias do o mundo dos videojogos na Strong Player, bem como nas redes sociais FacebookTwitter Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.