PS5, a atualização mais recente esconde um ajuste

PS5, a atualização mais recente esconde um ajuste

Junho 11, 2021 Não Por Perplera

A última atualização lançada na PS5 trouxe várias mudanças, algumas das quais não foram anunciadas pela Sony, apesar das melhorias feitas.

Entre estes houve também uma atualização do software DualSense, o controlador PS5 de última geração, que também permitiu melhorar a sua estabilidade.

A atualização foi lançada na quinta-feira de manhã e trouxe o firmware da PlayStation 5 para a versão 21.01-03.20.00.04.

Noutra notícia tínhamos comunicado, para além do já referido DualSense, outras alterações ocultas feitas pelo firmware mais recente, que corrigiram alguns erros e melhoraram a estabilidade geral.

Conforme relatado pelo site Push Square, a última atualização da PS5 também fez uma melhoria considerável na biblioteca de jogos, que agora terá jogos instalados como a escolha padrão .

Antes do último patch, assim que a biblioteca era selecionada, os jogadores observavam automaticamente toda a coleção de jogos comprados para o sistema, uma desvantagem que tornava mais difícil escolher seu jogo favorito.

Com este novo firmware, uma melhoria considerável foi feita na experiência do usuário, não apenas para o DualSense, mas para toda a consola, permitindo que l o jogador veja imediatamente apenas os títulos que já foram instalados.

Para ver a coleção inteira, precisará selecionar o item de menu apropriado localizado à direita dos jogos instalados.

Obviamente, deve ressaltar-se que esta é uma mudança mínima e que não foi um grande problema, já que bastava o usuário clicar num botão.

Em qualquer caso, pode parecer estranho como esta não era a configuração padrão desde o início, é uma pequena melhoria que os usuários puderam apreciar nas últimas horas.

Durante o Summer Game Fest também houve espaço para alguns anúncios temáticos da PlayStation, entre os quais a versão PS5 de Death Stranding Director’s Cut.

A sequência de uma alma amada , revelada diretamente por Shuhei Yoshida da Sony, também chegará exclusivamente às consolas PS4 e PS5.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.