PS5 continuará com problemas de stoque em 2022?

PS5 continuará com problemas de stoque em 2022?

Agosto 25, 2021 0 Por Perplera

Um novo relatório faz soar o alarme para uma crise de semicondutores que não parece dar sinais de retorno, agravando a situação dos stoques de PS5, Xbox Series X | S e outros produtos eletrônicos.

No momento, a única consola de próxima geração disponível sem preocupações é a Xbox Series S, enquanto para os outros os suprimentos continuam a chegar a conta-gotas.

Por enquanto, a Sony deu garantias sobre as unidades que pretende vender este ano, mas da forma que tudo se encontra, isto pode estragar os seus planos.

A mesma casa japonesa acabou por abrir a possibilidade de novos projetos para contornar a escassez de componentes, mesmo que por enquanto não haja pistas quanto à possível realização.

Porém, pode haver uma nova urgência do ponto de vista de compras, conforme relatado pela Bloomberg.

Em particular, a situação na Malásia é preocupante, onde o número de infecções por COVID-19 está a aumentar.

Apesar de ficar atrás de Taiwan, Coreia do Sul e Japão, a Malásia é um centro muito importante na cadeia de fabricação de semicondutores.

É aqui que ocorre o teste dos chips e de suas embalagens antes da entrega ao cliente, como no caso da Sony ou da Microsoft.

O chamado chip de lead times, ou o tempo gasto pelo pedido de um semicondutor e da sua entrega, aumentou para 20,2 semanas – o valor mais alto desde que começou a ser rastreado em 2017.

Isso significa que, caso as fábricas sejam obrigadas a fechar por duas semanas (o que acontece com três operários positivos, segundo a legislação local), toda a cadeia produtiva de consolas e produtos tecnológicos pode sofrer novos atrasos.

De momento, com as fábricas já com 60% da força de trabalho, estamos no ramo da hipótese, mas um novo bloqueio, prevê uma desaceleração adicional da produção que não pode ser descartada.

Da mesma forma, não se pode excluir a possibilidade da criação de um novo modelo PS5 de forma a antecipar possíveis atrasos na produção de componentes.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.