PS5 com dois recursos que trarão “grandes mudanças”

PS5 com dois recursos que trarão “grandes mudanças”

Agosto 27, 2021 0 Por Perplera

Pete Bottomley, o desenvolvedor dos White Paper Games, discutiu o potencial do ‘ SSD da PS5 , além das capacidades do próximo Unreal Engine 5, ambos capazes de perturbar de algumas maneiras o design dos jogos por vir.

Já com o surpreendente Ratchet & Clank Rift Apart , o último capítulo da série de plataformas de ação da Insomniac Games, vimos do que o SSD da plataforma Sony é capaz.

A notícia anda de mãos dadas com a do risco de aumento de preços no final de 2021, o que preocupa produtores e incorporadores.

Sem falar que há semanas que se fala num redesenho eventual da PS5 para superar o problema dos stoques, que ainda é muito preocupante.

O desenvolvedor atualmente a trabalhar na aventura conhecida como Conway Disappearance em Dahlia Vie, o melhor dos jogos (e seu nível de design ) ainda está por vir.

De acordo com Bottomley, a chegada da próxima geração do motor gráfico da Epic Games será crucial para o futuro da indústria, já que contará com a potência do Unreal Engine 5 com os SSDs mais rápidos como o do PS5. Será uma combinação vencedora para muitos desenvolvedores .

Há uma abordagem dupla da qual podemos aproveitar as vantagens como desenvolvedores, não apenas com os SSDs mais rápidos, mas também em combinação com o Unreal Engine 5“, explicou Bottomley.

Ao criar os jogos 3D maiores que tendemos a projetar no White Paper, fazer streaming de conteúdo para o jogador e saber como abordar o nível de design para trazê-los ao desempenho ideal leva muito tempo.

Com tempos de carregamento mais rápidos, há menos necessidade de projetar recursos nos ecrãs de carregamento junto com o conteúdo de streaming em tempo de execução. O Unreal Engine 5 elimina a necessidade desse lado do desenvolvimento e, em vez disso, “corta” o conteúdo sob o shell.

Acho que o jogador verá algumas grandes mudanças no design de nível com essas duas atualizações no pipeline de desenvolvimento.

Claro que ainda estamos nos primeiros dias desta geração de consolas e vai demorar um pouco antes de vermos os desenvolvedores realmente começarem a espremer as plataformas da próxima geração de maneira adequada .

Certamente, o potencial dos títulos nos próximos anos é definitivamente interessante, como sugerem as declarações de Bottomley.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.