PS5 não terá retrocompatibilidade total

PS5 não terá retrocompatibilidade total

Setembro 21, 2020 Não Por Perplera

Infelizmente a pior notícia sobre a retrocompatibilidade da PlayStation 5 acaba de sair. Apesar de ser possível rodar jogos PlayStation 4 na PlayStation 5 mas com os gráficos nativos, a informação que chega agora é que não haverá a possibilidade de rodar jogos da PlayStation 3, PlayStation 2 e PlayStation 1.

Jim Ryan, chefe da divisão PS4 , disse…

“nós construímos a consola focados na engenharia da PS5 entretanto, a PlayStation 4 já passou dos 100 milhões de jogadores, então eu pensei que gostaria de jogar jogos PS4 na PS5 também. Por isso incluímos a retrocompatibilidade e focamos em incorporar a velocidade do SSD e do novo controlador do DualSense. Por isso mesmo e infelizmente a retrocompatibilidade das demais consolas não foi possível”

a Sônia garantiu ainda que 99% dos jogos da PS4 vão ser compatíveis com a PS5, só que não especificar ão quais são os jogos que irão ficar de fora e quantos estarão disponíveis já no lançamento. quero acreditar que os títulos disponíveis no PlayStation Plus Collection vão funcionar através de retrocompatibilidade desde o lançamento da consola.