PS5, o parafuso muda no novo modelo

PS5, o parafuso muda no novo modelo

Agosto 25, 2021 0 Por Perplera

O novo modelo PS5 que começa a circular e tem uma pequena novidade, estamos a falar de um parafuso diferente para segurar a base da consola para quem a usa na vertical.

Com a chegada às lojas, começam a disparar as primeiras fotos deste modelo de consola da próxima geração, que não apresenta grandes alterações para além do parafuso.

A mudança, por mais irrelevante que possa parecer, é uma primeira resposta a uma das questões críticas que surgiram desde a apresentação da PS5.

Este modelo está atualmente disponível apenas na Austrália, mas não deve haver obstáculos para a sua “exportação”.

Imagem parafusos PS5

Como evidenciado na foto, este novo modelo da PlayStation 5 apresenta um parafuso ligeiramente diferente.

Para aqueles que não têm a consola de última geração da Sony em mente, este parafuso é colocado sob o suporte que permite que seja mantido na posição vertical.

O parafuso presente nos modelos atuais requer uma chave de fenda para ser removido, operação que não é adequada para um produto de consumo massivo.

A Sony pegou neste possível problema e na primeira oportunidade substituiu-o por uma variante mais fácil de remover.

Conforme mostrado na foto, o novo parafuso possui uma tampa de plástico na cabeça, que permite girá-lo até ser totalmente retirado do seu alojamento sem o uso de chave de fenda.

Uma solução que, no modelo CFI-11XX (o original é CFI-1XXX), permitirá que os usuários que viajam a transportam a consola não tenham que evar consigo uma chave de fenda para alterar a posição da PS5 .

Não está claro se há outras mudanças no corpo da consola, mas está foi uma possibilidade que a Sony abriu para contornar os problemas de stoque que acompanharam o lançamento.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.