Quais os personagens mais poderosos da Marvel?

Quais os personagens mais poderosos da Marvel?

Abril 7, 2021 Não Por Perplera

Muitos são os amantes das personagens Marvel, e ao longo dos anos temos assistido a MCU a nerfar completamente os seus personagens por questões práticas. Temos como exemplo o Hulk que acaba por apanhar mais do que bater, sendo que nas BDs ele é extremamente poderoso.

Mas passando isso à frente vamos ver quais são os personagens mais poderosos da Marvel, com base nas BDs.

 

15 – Hulk

A força do Hulk é bastante ilimitada e quanto mais raiva ele tem mais forte ele fica. Acreditamos que o maior limitador de Hulk acaba por ser o subconsciente de Bruce banner que limita o seu potencial.

Infelizmente os filmes desta personagem lançados para o mercado não demonstram isso.

 

14 – Thanos

Thanos é um vilão praticamente imortal, ele tem uma força sobre-humana e é o mutante mais poderoso dos Eternos. Digamos que esta personagem é bastante peculiar pois ele dispara raios de energia, sobrevive sem comer, dormir ou tem mesmo respirar. A grande maioria das pessoas conhece temos por causa da luva do infinito mas temos e bem forte sem a luva e é apaixonado pela morte e quer destruir o universo para honrar a sua amada. Infelizmente temos acaba sempre por se sabotar a si mesmo.

 

13 – Odin

Odin é conhecido como o deus da mitologia nórdica e é o pai de todos. Ele é o patriarca de Asgard ele é poder em estado puro.

Pode ser uma personagem imortal que poucos são os que o conseguem derrotar, ele consegue destruir planetas, criar vida, parar o tempo, aqui até enfrentar Galactus de igual para igual. O público no geral não conhece este personagem da Marvel mas ficaria impressionado com o poder que este tem.

 

12 – Celestiais

Os Celestiais são personagens da Marvel que são poucas as pessoas que os conhecem, são personagens BDs bem antigos e que são considerados deuses astronautas. Na realidade os Celestiais são entidades cósmicas criadas na aurora do universo são capazes de criar outros mundos e universos. Eu poderia considerar que são autênticos criadores pois eles percorrem o universo modificando mundos, semeando vida e destruindo espécies sem futuro acabando por interferir na história das civilizações. No que toca ao planeta terra eles fizeram a alteração da evolução acabando por dividir proto-humanos em Eternos, Deviants e Homo-Sapiens. Isso explica a variedade de habitantes no planeta terra das BDs.

 

11 – Galactus

Para quem não conhece, Galactus era um cientista de nome Galan que testemunhou o fim do seu universo. Nos últimos momentos de consciência ele acabou por se misturar com a consciência Universal vírgula uma consciência formada por todas as entidades que tinham vivido naquele universo, e então ocorreu o Big Bang que deu origem ao nosso universo.

Galactus ficou adormecido por biliões de anos até que acordou e começou a devorar planetas em busca da sua energia vital.

Para terem uma ideia do poder desta personagem, ele pode criar vida, teleportar planetas e até mesmo destruir sistemas solares inteiros. Para além do poder cósmico, ele amplifica esse poder por causa da sua ciência avançadíssima.

 

10 – Mefisto

Mefisto é o líder de uma dimensão infernal que é infernizada pelas almas dos condenados. Não podemos dizer que Mefisto é o diabo, mas tendo em conta que ele é líder de uma dimensão infernal podemos dizer que será uma espécie de diabo dessa dimensão.

Mefisto é uma personagem peculiar que já fez pactos com Dr. Doom, Surfista Prateado e muitas outras personagens do universo Marvel. Tem uma resistência sobre-humana, e uma força incrível, é capaz de criar universos paralelos e os seus pactos são respeitados por toda a eternidade.

 

9 – Amatsu Mikaboshi

Falamos de uma personagem da mitologia japonesa e dentro do universo Marvel ele é o Rei do Caos. Digamos que ele é um anti-deus e uma representação do esquecimento. Esta personagem pode teleportar-se entre universos e dimensões. Amatsu Mikaboshi é também um metamorpho, telepata e imortal. Nas BDs da Marvel ele já dizimou locais como o Olimpo e outros panteões do Multiverso.

 

8 – Força Fênix

A Força Fênix é considerada uma entidade, digamos que é a representação da força da criação. Uma entidade capaz de criar e destruir partes do universo. Esta entidade já destruiu civilizações inteiras simplesmente por estarem no caminho da Força Fênix e que por vezes se costuma misturar com humanos, sendo a mais famosa Jean Grey (personagem dos X-Man). 

 

7 – Franklin Richards

Para vos ser o mais sincero possível, eu nem conhecia esta personagem. Franklin Richards é uma criança e os seus pais foram expostos a uma radiação cósmica. Em vez de Franklin Richards ter nascido com algum problema de saúde, ele nasceu mutante, mas não um mutante comum. Franklin Richards é um mutante de nível Ômega, existem 14 mutantes deste nível e Franklin Richards é o mais poderoso. Os poderes de Franklin Richards vão desde a imortalidade, poderes psíquicos, teleporte, premonição e muito mais. Segundo uma pesquisa, Franklin numa versão adulta matou dois Celestiais num só combate. 

Para além de ser um dos personagens Marvel mais poderosos, ele chega a ser assustador pelo fato de ser somente uma criança, ou seja, bastante imprevisível.

 

6 – Wanda

Muitos conhecem esta personagem dos filmes dos Avengers ou até mesmo da sua mais recente série de nome WandaVision, mas esta personagem é muito mais do que nos foi mostrado. Esta personagem desde o início que não é bem explicada, ela apareceu como uma bruxa, depois começou a ter poderes mutantes e mais tarde começou a possuir magia caótica. Tudo isto culminou em poderes que lhe permitiam alterar a realidade ao ponto de Wanda conseguir comandar “No more mutants” e alterar o Universo inteiro, transformando todos os mutantes em humanos comuns. De relembrar que Wanda já ressuscitou dos mortos. Segundo li, esta personagem passa a vida a entrar e sair da lista dos personagens mais fortes da Marvel porque os autores não sabem bem como lidar com a força dela e acabam por reduzir os seus poderes. Mas os poderes de Wanda conseguem resistir até mesmo à Força Fênix.

 

5 – Eternidade

Esta é outra personagem que eu desconhecia, mas o “Eternidade é a representação de todas as coisas vivas no Universo, todos os pensamentos, as ideias e conhecimento. A Eternidade é uma forma do Universo interagir individualmente com agentes-chave em momentos de grave crise. Cada Universo do Multiverso tem sua própria Eternidade. Ela é tão velha quanto o Universo, possui consciência cósmica e costuma guiar os heróis mais poderosos da Marvel quando a existência do Universo está ameaçada.”

 

4 – Beyonder

Em relação a este personagem, creio que só tinha ouvido falar dele uma ou duas vezes e foi por ter amigos aficionados pelas BDs da Marvel, mas nunca tinha lido algo sobre ele.

Beyonder era um universo, mas ele percebeu que estava sozinho nesse universo. Ele era na realidade tudo o que existia, nada mais para além dele. Ele nunca tinha parado para pensar que poderiam existir outras criaturas. Um dia ele viu o nosso universo e começou a explorar, acabando por ver algo que nunca tinha imaginado sequer. Beyonder é uma entidade onipotente, interdimensional e multiuniversal, já foi considerado o mais poderoso de todos os Universos Marvel, mas como o estúdio passa a vida a fazer alterações acabou por ficar um pouco mais fraco que outros 3 personagens que já vamos listar. Beyonder tornou-se uma raça e existem vários Beyonder.

 

3 – Tribunal Vivo

Este nunca pensei existir, ele representa o equilíbrio, julga e eventualmente condena Universos inteiros quando ameaçam o equilíbrio cósmico. O Tribunal Vivo só responde a uma única Entidade, e seus poderes são quase infinitos. Uma vez ele foi morto, mas foram necessários três Beyonders para conseguir esse feito.

 

2 – Qualquer personagem com a Luva do Infinito

Como pudemos ver nos últimos filmes dos Avengers, a Luva do Infinito tem poderes ilimitados.  Thanos, nas BDs, conseguiu destruir todas as entidades mega-poderosas, alterou a Realidade mais de uma vez e virtualmente ignorou a existência dos vingadores, a única falha é que qualquer um que roubar a Manopla, ganha poderes onipotentes.

 

1 – Aquele acima de todos (One Above All)

Aquele Acima de Todos é a entidade máxima de todos os Multiversos Marvel. É o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Poder Absoluto e Incontestável. Ele é o Criador de tudo que existe, ninguém é mais poderoso e sua única arma é o Amor.

Aquele Acima de Todos aparece como um ser de pura luz, ora masculino, ora feminino, de acordo com a percepção de quem o está a ver mas no arco do Quarteto Fantástico onde Ben Grimm morre e os outros integrantes do grupo vão até o céu atrás dele, depois de muitas provações são convidados a Adentrar a Presença, e conhecer o Criador de Todas as Coisas na sua forma verdadeira.

Fonte deste artigo foi o site MeioBit